Avaliação do Forno Microondas Midea

O microondas é um item que não pode faltar na cozinha. Ainda que você adore cozinhar ou que prefira comidas prontas, ele será essencial do mesmo jeito.

No entanto, com tantas variedades no mercado, é cada vez mais comum que as pessoas busquem por referências antes de efetuar a compra.

A marca Midea vem chamanda a atenção e ganhando muito destaque no Brasil e por isso os consumidores se perguntam se o microondas Midea é bom?

Por se tratar de uma fabricante que está há pouco tempo no mercado brasileiro, e pelo baixo preço de seus produtos, muitas pessoas acabam tendo certo receio de comprá-lo.

Por essa razão, vamos falar um pouquinho sobre a marca, saber a respeito das principais avaliações de quem já adquiriu o microondas e tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

Assim, será mais fácil para você decidir se vale a pena investir nesse eletrodoméstico e se ele atende às suas necessidades. Acompanhe!

Sobre a marca Midea

A Midea foi fundada no ano de 1968 na China, e é considerada a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, ocupando a sexta colocação em seu país de origem.

Sua chegada ao Brasil, aconteceu no ano de 2011, por meio de uma união com a Carrier, marca líder em climatização, fundada pelo criador do ar-condicionado, Willis Carrier.

As duas empresas formaram então uma Joint Venture para a fabricação e distribuição de produtos no Brasil, Argentina e Chile.

A marca está presente em mais de 150 países, sendo reconhecida pela qualidade de seus produtos. Conta com 89 laboratórios de testes e 9 centros de pesquisa e design. Além disso, a Midea Carrier possui três fábricas, duas localizadas no Brasil e uma na Argentina.

Aqui no Brasil, o grupo ainda é dono de marcas como Springer. Toshiba e Comfee que juntas oferecem um amplo catálogo de produtos para atender comércios e consumidores nacionais.

A empresa também dispõe de diversos pontos de assistência técnica, atendimento ao consumidor por meio de 0800 e canais online.

Reputação da marca

Trouxemos também, um panorama sobre a reputação da marca. Atualmente a Midea está com a nota 7.6/10, considerada como bom pelo Reclame Aqui, site que auxilia os consumidores a avaliarem a marca por meio dos problemas que outros clientes tiveram com ela.

Reputação da Midea no Reclame Aqui

Nos últimos 6 meses, foram feitas 2.179 reclamações, e dessas 99.6% foram respondidas e 62.6% disseram que voltariam a fazer negócio com a marca.

Avaliação dos consumidores

A Midea conta com avaliações muito positivas dos seus modelos de microondas. Um bom exemplo disso é o Microondas, 31L,Branco/Preto, 110v, Midea que aparece com a nota de 4,7 de 5 no site da Amazon.

Avaliações dos clientes sobre o Microondas Midea

 

Veja alguns depoimentos:

Depoimento do Gustavo sobre o Microondas

Depoimento da Cinthia sobre a Midea

Depoimento do Microondas Midea

Aline acha o Microondas Midea Bom

Quais são os modelos de microondas da Midea?

A Midea tem diversos modelos de microondas sendo o de 20L e 30L os mais comprados e bem avaliados pelos consumidores. Por isso, separamos algumas opções para que você possa tirar as principais dúvidas. Veja!

Principais características dos modelos

Além das avaliações em notas, é necessário analisar as principais características dos modelos para saber se são indicados para você. Vamos conferir?

Esquenta muito bem os alimentos

Esta característica é muito apontada pelos consumidores, e tratando-se de microondas é um ponto muito importante, pois nada pior que adquirir um forno que não aquece bem.

Além de esquentar bem os alimentos também não deixa a desejar no quesito descongelamento, ou seja, as funções entregam o que prometem.

Fácil de limpar

Quando se trata de itens para a cozinha, esta é uma característica que deve ser levada em consideração.

Muitos consumidores relataram em suas avaliações a praticidade na limpeza dos modelos de microondas da Midea, isso sem falar que alguns possuem a função de autolimpeza que auxilia para a higienização do interior do equipamento.

Excelente funcionalidade

Outra característica que foi muito bem avaliada por quem adquiriu o microondas da Midea é a excelente funcionalidade.

Os consumidores relatam que trata-se de um eletrodoméstico muito simples de ser utilizado, ou seja, não é necessário quebrar a cabeça para manuseá-lo e, de fato, esse é um ponto fundamental na hora da compra, pois ninguém deseja perder tempo com manual de instruções, não é mesmo?

Dúvidas frequentes sobre o microondas Midea

1. Como limpar o microondas Midea?

Para realizar a higienização do microondas Midea, utilize um pano úmido com água e sabão neutro.

Para limpar o prato giratório, retire-o de dentro do equipamento e lave sob água corrente.

2. Quais são os tipos de materiais que não podem ir ao Microondas Midea?

Assim como em qualquer forno microondas é importante nunca colocar objetos metálicos, pratos de inox ou qualquer outro item que contenha partes metálicas.

Alguns tipos de plásticos também não devem ser colocados no microondas e essas informações normalmente constam na embalagem do produto.

3. É possível esquentar água no microondas Midea?

É possível sim, no entanto o cuidado é fundamental já que os microondas fazem com que a água fique superaquecida, numa temperatura acima da ebulição, podendo causar explosão.

Para evitar isso, é importante colocar dentro do recipiente uma colher de madeira para que o calor dentro do equipamento seja devidamente distribuído.

4. Os alimentos absorvem as microondas emitidas?

Não, os alimentos as absorvem. As microondas agitam as moléculas e a única coisa que sobra nesse processo é a temperatura alta. Por isso, a saúde não é prejudicada.

5. Existem recomendações para a instalação do microondas Midea?

Sim, é fundamental saber que as saídas de ar do microondas não podem ser tampadas. Não é recomendável colocar panos, potes ou qualquer outro objeto em cima dele.

É importante verificar no manual de instruções a distância mínima entre o aparelho, parede e demais eletrodomésticos.

Afinal, o microondas Midea é bom?

Conforme vimos durante o conteúdo, podemos considerar que sim!

O microondas Midea é bom pois é produzido por duas fabricantes que são referência no mercado nacional e internacional e investem em pesquisas e toda a tecnologia necessária para a melhoria de seus produtos.

De acordo com a reputação do reclame aqui, percebemos que a marca oferece suporte aos seus consumidores e as avaliações demonstram que a maioria dos clientes estão muito satisfeitos com a aquisição do eletrodoméstico.

Então, é possível afirmar que o microondas Midea é uma excelente opção para quem deseja um produto de qualidade para completar a cozinha.

Se você gostou desse conteúdo, envie para as pessoas que possuem dúvidas semelhantes às suas e não esqueça de consultar nossos outros posts, pois por aqui sempre trazemos as melhores recomendações.

Até a próxima!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.8 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

* Todos os valores foram atualizado em 2024-05-15 // Dados da Amazon Brasil (api)

1 opinião
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
Melhor marca de Ar-condicionado Split

Qual a melhor marca de ar-condicionado split?

São tantas as opções no mercado, que escolher a melhor marca de…
Fogão Itatiaia é bom? Veja nossa análise

Fogão Itatiaia é bom?

O fogão é um dos itens mais importantes de qualquer cozinha, e…