Melhor marca de Ar-condicionado Split

São tantas as opções no mercado, que escolher a melhor marca de ar-condicionado split pode ser um pouco difícil, não é mesmo?

A questão é que os fabricantes dos aparelhos de ar-condicionado oferecem inúmeros modelos, com diversas funcionalidades, tecnologias e diferentes custos.

Por isso, encontrar a marca que atenda perfeitamente às suas necessidades é uma missão demorada e que envolve uma ampla pesquisa dos pontos que devem ser levados em consideração antes da aquisição.

Por essa razão, separamos as 5 melhores marcas de ar-condicionado split mais recomendadas pelos consumidores, para otimizar as suas buscas e te ajudar a realizar uma compra mais assertiva. Vamos conhecê-las?

Qual é a importância de escolher a melhor marca de ar condicionado split?

Escolher a melhor marca de ar-condicionado split é importante pois, ao fazer a análise de determinados critérios, você garante que está levando para casa um produto de qualidade e que não irá trazer dor de cabeça no futuro.

Realizar uma compra com uma marca de confiança e de plena satisfação dos consumidores é fundamental para adquirir um bom produto e evitar o descaso do fabricante, caso ele apresente algum problema no decorrer de seu uso.

Aqui na Shog, levamos em consideração os critérios como reputação da marca, classificação dos compradores, potência oferecida, eficiência energética e relação custo-benefício ao fazer o nosso ranking.

5 passos para não errar na escolha do ar condicionado split

Além de escolher a melhor marca de ar-condicionado split, também é importante saber realizar a compra do aparelho ideal. Por isso, deixamos 5 passos para que você não cometa erros na hora da sua aquisição. Confira!

Passo 1 – Atente-se ao local onde o aparelho será instalado

Apesar de parecer um dica um tanto óbvia, grande parte das pessoas compram o ar condicionado split sem nem saber onde ele será instalado.

Antes de realizar a compra, é fundamental saber qual a parede que irá receber o aparelho e se será necessário algum tipo de reforma para a colocação da fonte de energia ou passagem para tubulações.

Passo 2 – Meça o ambiente em que o aparelho ficará

Outro ponto importante é a verificação das medidas do ambiente e da parede na qual o ar- condicionado será instalado.

Essa medida é a que irá ajudar na escolha da potência ideal e na instalação do produto de maneira correta.

Passo 3 – Faça o cálculo dos BTUs necessários

A escolha da potência correta do ar-condicionado é necessária para garantir o resfriamento ou aquecimento do local onde o aparelho será instalado. Essa potência é medida pelos BTUs.

Uma recomendação importante é que de nada adianta adquirir um ar-condicionado com baixa potência, pensando na economia da energia, pois o resfriamento não será suficiente. Em contrapartida, comprar um aparelho com maior potência que o necessário também não irá resfriar o ambiente com mais velocidade, apenas gerar mais custos com a energia.

O cálculo dos BTUs deve levar em consideração de 600 a 800 BTUs por metros quadrados, sendo 600 para locais com menos entrada de luz solar e 800 para ambientes com maior incidência de sol.

A fórmula para o cálculo é a seguinte: 600 x metragem do local + 600 ou 800 + metragem do local + 800.

Passo 4 – Consumo de energia

A maioria das pessoas buscam por um ar-condicionado que poupe energia e, por essa razão, é imprescindível se atentar ao selo da Procel, que possui a classificação de acordo com o consumo de energia, ou seja, os aparelhos com os selos A e B são os mais econômicos.

Passo 5 – Fique de olho no custo-benefício

Sabemos que, o fator “preço do produto”, é importante na hora de realizar qualquer compra. No entanto, quando falamos de eletrodoméstico, ou seja, um item que ficará muitos anos com você, outros fatores devem ser levados em conta como as funções que o aparelho apresenta e ainda os modelos com maior economia de energia, por exemplo.

É importante saber avaliar o custo-benefício de uma aquisição, isto é, a relação entre o investimento que foi feito e os benefícios que se recebeu como lucro. Isto quer dizer que, ainda que se compre um aparelho de maior valor, ele pode oferecer muito mais vantagens do que um outro de menor custo e que, talvez, precise ser trocado em pouco tempo.

As 5 melhores marcas de ar-condicionado split

Agora que você já sabe como não errar na compra do seu ar-condicionado split, listamos as 5 melhores marcas disponíveis no mercado. Vamos conhecê-las?

5. Midea Carrier

A marca Midea Carrier engloba duas das principais líderes em fabricação de aparelhos e acessórios para climatização. A junção das duas marcas, proporciona ao mercado um leque extenso de opções de aparelhos de ar-condicionado.

A união das duas marcas oferece uma excelente margem de potência em seus equipamentos, sendo de 7.500 a 42.000 BTUs e ainda apresenta um alto desempenho de economia, visto que a maioria de seus modelos dispõem do Selo Procel A.

Além disso, os aparelhos de ar-condicionado da Midea Carrier são conhecidos pelo seu sistema de filtragem de ar + Puro HD, o qual promete eliminar até 99.9% dos vírus e bactérias do ambiente.

No Reclame Aqui, a marca dispõe da nota 8.5/10 e com base na avaliação dos consumidores, a Midea Carrier possui muitas avaliações positivas em seus equipamentos.

Alguns pontos sobre a marca Midea Carrier:

  • Ano de junção: 2011
  • Sede: China (Midea) e EUA (Carrier)
  • Nota no Reclame Aqui: 8.5/10
  • Potência dos aparelhos: De 7500 a 42000 BTUs

Ar-condicionados Split mais vendidos da marca Midea Carrier

1º mais vendido
2º mais vendido
Ar-condicionado Split Cassete 36000 Btus Carrier Só Frio 40kwqx36c5 220v
  • Altura (mm) *Com embalagem (unidade Ext): 867
  • Altura (mm) *Com embalagem (unidade Interna): 295
  • Altura (mm) *Sem embalagem (unidade Ext): 759

4. Electrolux

A Electrolux é uma marca com mais de 100 anos de história. Fundada na Suécia no ano de 1919 e com sua chegada no Brasil em 1926, essa multinacional é uma das mais visadas no segmento de eletrodomésticos, especialmente para uso residencial.

A marca disponibiliza aparelhos de baixa potência, perfeitos para ambientes pequenos que necessitam de leve climatização e, de potências mais altas, para atender a outras necessidades, como locais maiores.

A Electrolux possui boa popularidade no mercado, uma excelente reputação no site Reclame Aqui e diversas avaliações positivas em seus aparelhos de ar-condicionado disponíveis no mercado.

Alguns pontos sobre a marca Electrolux:

  • Ano de fundação: 1919
  • Sede: Suécia
  • Nota no Reclame Aqui: 9/10
  • Potência dos aparelhos: De 7000 a 24000 BTUs

Ar-condicionados Split mais vendidos da marca Electrolux

1º mais vendido
2º mais vendido
3º mais vendido
Controle Remoto Para Ar Condicionado Compatível ELECTROLUX Ecoturbo Split kit com Pilhas
  • ►Compatível com Electrolux modelos Ecoturbo, Techno Inverter, Inverter, Split, Hi-Wall
  • ►Desenvolvido com materias resistentes, teclas macias e precisas e LED infravermelho de longo alcance e rápida resposta
  • ►Não precisa programar, basta colocar as pilhas e usar!

3. LG

Os aparelhos de ar-condicionado LG estão dentre os mais buscados pelos consumidores, isso porque, a marca, fundada no ano de 1958 na Coréia do Sul, é muito reconhecida no segmento de soluções para residência e ambientes corporativos.

A LG também é lembrada pelo prêmio recebido pelo Top of Mind Datafolha, como a melhor no segmento Casa e Mercado e ainda dispõe da nota 9.1/10 no Reclame Aqui.

A marca coreana ainda oferece uma vasta seleção de aparelhos de ar-condicionados com alta tecnologia para proporcionar aos clientes a melhor climatização de espaços pequenos e médios e, por isso, é utilizada especialmente em residências, escritórios e comércios.

Alguns pontos sobre a marca LG:

  • Ano de fundação: 1958
  • Sede: Coréia do Sul
  • Nota no Reclame Aqui: 9.1/10
  • Potência dos aparelhos: De 9000 a 36000 BTUs

Ar-condicionados Split mais vendidos da marca LG

Oferta1º mais vendido
Ar Condicionado Hi Wall LG Dual Inverter Voice 9.000 Btus Quente e Frio 220v R-32
  • Ar-condicionado Split LG Inverter Quente e Frio
  • 9000 BTUS - S3NW09AA31CEB2GA
Oferta2º mais vendido
3º mais vendido

2. Elgin

A marca brasileira Elgin, foi fundada no ano de 1952 e se destaca nas lojas parceiras pelas avaliações dos consumidores e pela sua classificação no Reclame Aqui de 9.4/10.

Em seu portfólio, a marca dispõe de uma série de aparelhos de ar-condicionado que atende as necessidades de pequenos ou grandes ambientes e ainda se sobressai na capacidade de refrigeração com alto desempenho e controle da energia.

Com o equipamento da Elgin é possível garantir um excelente custo-benefício, por meio de uma marca bem avaliada e com um enorme reputação no mercado.

Alguns pontos sobre a marca Elgin:

  • Ano de fundação: 1952
  • Sede: Brasil
  • Nota no Reclame Aqui: 9.4/10
  • Potência dos aparelhos: De 9000 a 80000 BTUs

Ar-condicionados Split mais vendidos da marca Elgin

1º mais vendido
Ar-Condicionado Split HW Elgin Eco Inverter II Wi-Fi 12.000 BTUs R-32 Só Frio 220V
  • Ar-Condicionado Split HW Elgin Eco Inverter II Wi-Fi 12.000 BTUs R-32 Só Frio 220V
2º mais vendido
3º mais vendido

1. Gree

A Gree é uma marca chinesa, fundada em 1991 e se destaca no segmento de aparelhos de ar-condicionado. A sua própria logo destaca a frase: “maior fabricante de ar-condicionado do mundo”.

Ainda que não seja uma empresa brasileira, a Gree já conquistou o mercado nacional devido a qualidade e excelente custo-benefício de seus equipamentos.

Uma das vantagens da marca é a produção de eletrodomésticos exclusivamente para a climatização de ambiente, ou seja, o foco total nesse tipo de aparelho.

Além disso, no site Reclame Aqui, a Gree possui uma ótima classificação, sendo 9.4/10 e ainda diversas avaliações positivas em seus produtos.

Alguns pontos sobre a marca Gree:

  • Ano de fundação: 1991
  • Sede: China
  • Nota no Reclame Aqui: 9.4/10
  • Potência dos aparelhos: De 7500 a 56000 BTUs

Ar-condicionados Split mais vendidos da marca Gree

1º mais vendido
Oferta2º mais vendido
3º mais vendido

Dúvidas frequentes sobre ar-condicionado split

Como instalar um ar-condicionado split?

O ar-condicionado split além de oferecer um uso reduzido de energia, também garante um encaixe mais discreto para os ambientes.

Uma de suas vantagens está na sua instalação, que consiste em um processo muito mais simples do que o do que os modelos convencionais.

Para instalar o ar-condicionado split, é necessário que se faça o uso de um suporte, caso queira a condensadora chumbada na parede, fiação para a ligação elétrica e uma tomada conforme a tensão do produto e espaço.

Apesar de ser considerado de fácil instalação, é aconselhável contar com especialistas nessa hora que possam avaliar todos os pontos fundamentais para que o equipamento funcione de forma adequada.

Qual a diferença entre ar-condicionado split e o climatizador de ambiente?

O aparelho de ar-condicionado funciona por meio de gás, enquanto o climatizador utiliza água para resfriar o ambiente, exigindo constante reposição.

Quais as vantagens de adquirir um ar-condicionado split?

A principal vantagem em adquirir um ar-condicionado split é que o equipamento irá garantir o conforto de um ambiente arejado de acordo com as suas preferências.

Além disso, utilizar um ar-condicionado também auxilia na saúde das pessoas que estão no ambiente, pois irão respirar um ar mais puro e ainda ficar livre da proliferação de fungos e ativos alérgenos.

Como funciona um ar-condicionado split com a função quente e frio?

Alguns aparelhos de ar-condicionado também possuem a função quente e frio, auxiliando as pessoas em dias de temperaturas mais altas e baixas.

Em um equipamento com as duas funções é permitido que se escolha por meio de um botão qual delas será utilizada.

Qual é a melhor opção: ar-condicionado split ou ventilador?

O ar-condicionado possui uma tecnologia que é capaz de resfriar o ambiente, já o ventilador apenas faz com que o ar presente no local circule.

Por esta razão, o ar-condicionado acaba sendo uma opção mais relevante, principalmente a longo prazo, quando o equipamento é escolhido de forma pensada, focando nos benefícios do investimento.

Conclusão

Avalie a melhor marca de ar-condicionado split e adquira o equipamento que mais atende às suas necessidades!

Neste conteúdo, vimos que não existe apenas uma boa marca de ar-condicionado split, ou seja, diante das disponíveis no mercado, é importante avaliar qual delas dispõe do equipamento que atende às suas necessidades.

Em relação à reputação, todas as marcas que apresentamos aqui não deixaram a desejar nesse quesito e, quanto à qualidade do ar-condicionado split, o produto em destaque não mente em suas avaliações. Para conhecê-los, basta clicar nos links e você será direcionado a uma compra simples e segura.

Se esse conteúdo foi útil para você, deixe seu comentário e compartilhe com as pessoas que também possuem dúvidas sobre a melhor marca de ar-condicionado split.

Leia também nosso outro conteúdo sobre o melhor ar-condicionado split inverter e não se esqueça de consultar a Shog sempre que precisar escolher um bom item para compor o seu lar ou ambiente de trabalho, porque aqui, sempre trazemos as melhores dicas! Até a próxima!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

* Todos os valores foram atualizado em 2024-06-14 // Dados da Amazon Brasil (api)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
Fogão Itatiaia é bom? Veja nossa análise

Fogão Itatiaia é bom?

O fogão é um dos itens mais importantes de qualquer cozinha, e…
Avaliação do Forno Microondas Midea

Microondas Midea é bom?

O microondas é um item que não pode faltar na cozinha. Ainda…