Avaliação do Fogão Atlas

Na hora de escolher um fogão novo para a cozinha, é muito comum ficar em dúvida diante de tantas marcas disponíveis no mercado, especialmente quando possuem um alto nível de popularidade.

O fogão da marca Atlas por exemplo, é um item de valor bem competitivo e, por esta razão, é natural que os consumidores queiram conhecer mais sobre as suas características, bem como a reputação da marca para saber se vale a pena o investimento.

Para saber se o fogão atlas é bom, deixamos aqui alguns pontos importantes sobre a marca do produto e algumas das muitas avaliações deixadas pelos clientes da marca Atlas. Assim, será mais fácil de avaliar antes de comprar o seu. Vamos lá?

Sobre a marca Atlas

A Atlas Eletrodomésticos foi fundada no ano de 1950 em Pato Branco, PR. Trata-se de uma indústria 100% brasileira que atua na fabricação de produtos da área de cocção, como fogões, fornos e cooktops.

A empresa teve início fabricando cerca de 4 fogões por dia, porém ao fim da década de 80, ampliou a ponto de se tornar uma das maiores produtoras de fogões do país. No ano de 2010 já contava com a base de 6.800 fogões por dia, tornando-se referência no ramo de eletrodomésticos e fogões.

Além de ser reconhecida pelo seu excelente custo benefício, a Altas ainda possui uma grande variedade de modelos com designs variados e tecnologia que colaboram para a melhor experiência do consumidor.

Atualmente, está presente em mais de 15 mil pontos de venda no Brasil e exportação para mais de 20 países.

Reputação da marca

No Reclame Aqui, site que avalia a experiência de outros consumidores, não só com base nos produtos, mas também com o serviço de atendimento ao consumidor a Atlas merece destaque, pois nos últimos 6 meses, ela aparece com a nota 9.3 de 10, e ainda conta com o selo RA1000 que significa um alto nível de atendimento.

Atlas no Reclame Aqui
Reputação da marca Atlas no Reclame Aqui!

Dos reclamantes, 86.9% voltariam a fazer negócio e além disso, a nota final atribuída a marca é 8.86.

Avaliações dos consumidores

A Atlas conta com inúmeras avaliações positivas em seus modelos de fogões. O Fogão 4 Bocas Atlas Mônaco Top Glass Acendimento Automático é um bom exemplo disso, pois aparece com a nota de 4,7 de 5 no site do Magazine Luiza.

Avaliação do Fogão Atlas pelos consumidores da MagaLu

Quais são os principais modelos de fogões Atlas?

Após conhecermos um pouco mais sobre a marca e sua reputação, é o momento de falarmos dos principais modelos de fogões Atlas que você irá encontrar no mercado.

A Atlas possui uma grande variedade em sua linha de fogões, e antes de escolher o seu, é fundamental conhecer os detalhes que farão a diferença na sua aquisição.

1º mais vendido
Fogão 4 bocas Atlas Mônaco Plus Preto com Acendimento Automático e Mesa Inox
  • Possui mesa de INOX em um formato inovador
  • Possui sistema de acendimento automático
  • O forno tem capacidade para 50 L
2º mais vendido
Oferta3º mais vendido
Fogão Atlas 4 Bocas preto Mônaco Top Glass com Acendimento automático - Bivolt
  • Acendimento Automático
  • Acabamento em Vidro Temperado
  • Vidro do forno Vidro Duplo
4º mais vendido
Fogão Atlas 4 bocas preto com forno limpa fácil Coliseum Plus - Forno 50l
  • Marca do produto: Atlas
  • Sem acendimento automático
  • Apresenta 4 bocas
5º mais vendido
Fogão 5 bocas Atlas Mônaco Plus Preto com Acendimento Automático e Mesa Inox
  • Acabamento forno: Limpa Fácil
  • Mesa de inox
  • Capacidade do forno: 86,5 litros

Principais características dos modelos

Antes de escolher o seu modelo pelos links destacados, conheça os pontos que foram ressaltados pelos consumidores e avalie se eles atendem a sua necessidade.

Chamas Potentes

Fogão Atlas chama potente

De acordo com as avaliações dos consumidores, o fogão Atlas possui chamas muito potentes o que é considerado útil na preparação de alimentos em larga escala.

É possível trabalhar com regulagem de pressão alta, média e baixa. No entanto, os modelos Atlas são muito elogiados pelas altas chamas, ou seja, não é uma característica que deixa a desejar.

Compacto

Qualidade do fogão Atlas

Encontrar um fogão que além de atender às suas necessidades, ainda não ocupa grande parte do espaço da cozinha é a escolha perfeita.

Esta é uma das qualidades ressaltadas pelos consumidores dos fogões Altas. Muitas pessoas frisam que, além de ter um design bonito, o produto ainda cabe em qualquer espaço da cozinha.

Excelente qualidade

Sabemos que nem você e nem ninguém deseja adquirir um produto que só tenha beleza, não é verdade? Ainda que optemos por lindos designs, o que importa mesmo na hora da aquisição é o fator qualidade, e nisso, os fogões Atlas recebem inúmeras avaliações.

Os consumidores relatam o quanto estão satisfeitos com a qualidade do produto e isso, sem dúvida alguma é a característica que mais se deve levar em consideração na hora da compra.

Perguntas frequentes sobre o fogão Atlas

O que é fogão Top Glass?

O fogão Mônaco Top Glass dispõe de um sistema de acendimento automático localizado na mesa de vidro, facilitando assim, o seu acesso, independentemente se as bocas ou o forno forem utilizados. Garantindo mais agilidade e segurança, evitando que o gás de cozinha seja espalhado pelo ar.

Como ligar o forno do fogão Atlas?

Para ligar o forno do fogão Atlas você deve pressionar e girar o botão do forno até a posição de chama máxima, ou seja, 290°C. Com o botão ainda pressionado é necessário acionar o interruptor de ignição, isto é, o botão de acendimento.

Como limpar o fogão Atlas?

A limpeza do fogão Altas é muito simples. A única recomendação é que o fogão esteja frio durante a higienização.

Tire as grades e os queimados e retire a sujeira com um pano úmido, água morna e sabão neutro.

Quantos litros tem o forno do fogão 4 bocas Atlas?

O forno do fogão 4 bocas Atlas possui capacidade de 50 litros e ainda dispõe de uma prateleira fixa e visor na porta para facilitar o acompanhamento do alimento enquanto ele está assando.

Qual é a garantia do fogão Atlas?

A marca Atlas conta com as mesmas condições de garantia em qualquer produto do seu catálogo.

É fornecido um ano de garantia pelo fabricante, desde que usado seguindo as orientações do manual.

Afinal, o fogão Atlas é bom?

Levando em consideração as avaliações apresentadas pelos próprios consumidores, podemos garantir que sim! O fogão Atlas é bom!

Dentre todas as características ressaltadas de forma individual, encontramos uma avaliação que nos mostra claramente o quanto o fogão Atlas atende os principais requisitos para a sua cozinha.

Fogão Atlas é bom

Podemos notar que os modelos são compactos, possuem chamas potentes, fornos que assam bem os alimentos e tudo isso com uma super qualidade!

Além disso, a marca Atlas se preocupa com o pós-venda e isso é muito claro mediante a taxa de resposta e soluções de problemas no Reclame Aqui, site que dispõe de um termômetro confiável para você conhecer a reputação da empresa que pretende fazer negócio.

Então agora é com você! Escolha o seu fogão Atlas clicando nos links que deixamos aqui e prepare os seus alimentos com muito mais qualidade.

Não deixe de conferir os próximos conteúdos. Por aqui você sempre irá encontrar dicas como essa!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

* Todos os valores foram atualizado em 2024-07-11 // Dados da Amazon Brasil (api)

1 opinião
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
Melhor marca de Ar-condicionado Split

Qual a melhor marca de ar-condicionado split?

São tantas as opções no mercado, que escolher a melhor marca de…
Fogão Itatiaia é bom? Veja nossa análise

Fogão Itatiaia é bom?

O fogão é um dos itens mais importantes de qualquer cozinha, e…