Ar-Condicionado Split Gree é bom? Vale a pena?

Está em busca de um ar-condicionado split para a sua casa ou ambiente de trabalho? Então, nós vamos te ajudar nessa missão! Neste conteúdo, vamos descobrir se o ar-condicionado Split Gree é bom.

Embora a Gree não seja uma marca conhecida como as demais presentes no mercado, ela possui uma excelente reputação e ainda conta com diversas avaliações positivas em seus produtos.

Dentre os comentários dos consumidores, um que se destaca é no quesito qualidade, ponto este, que importa demais antes de realizar qualquer tipo de compra, isso porque ao fazer um investimento, é fundamental prestar atenção no custo benefício da sua aquisição.

No entanto, existem outros fatores relevantes quando o assunto é ar-condicionado split Gree. Vamos conhecer todos eles juntos? Vem com a gente!

Sobre a marca Gree

A marca Gree foi fundada no ano de 1991 na China e o início da sua trajetória se deu com a fabricação de condicionadores de ar para residência.

A empresa possui sede em Zhuhai, cidade da China, e conta com 80.000 funcionários, 11 bases de produção no mundo inteiro, sendo 9 na China, 1 no Brasil e 1 no Paquistão.

Atualmente, o portfólio da marca é composto por condicionadores de ar, eletrodomésticos e equipamentos de ponta e comunicação, classificados em 20 categorias, 400 séries e mais de 12 mil modelos.

Para se ter uma ideia do seu alcance, a maior distribuidora Gree, localizada em Manaus-Amazonas, distribui os seus produtos para mais de 100 clientes e 900 pontos de vendas e pós venda em todo o país.

Reputação da marca

No quesito reputação, a marca é muito bem apontada pelos consumidores. Um exemplo disso, é a classificação que a Gree tem no site Reclame Aqui. Com 9.4/10, considerado como uma excelente pontuação e o selo RA1000 que significa um ótimo atendimento, a empresa não deixa a desejar.

Reputação da marca Gree no Reclame Aqui

A marca possui 100% das reclamações respondidas, índice de solução de 94.9% e 89.7% dos consumidores voltariam a fazer negócio e, além disso, ganhou o prêmio Reclame Aqui como melhor empresa de fabricação de aparelhos de refrigeração, no ano de 2022.

Premio de Melhores Marcas de Ar-Condicionado

Avaliação dos consumidores

Além da excelente classificação no Reclame Aqui, a Gree também tem destaque no site “é bom ou não” com 100% de aprovação e inúmeras avaliações positivas dos consumidores.

Gree é bom

A marca também conta com boas avaliações em sua linha de ar-condicionado split na Amazon. Para se ter uma ideia, o Ar Condicionado Split Gree Eco Garden Inverter 12000 BTUs Frio 220V aparece com a classificação de 4,9 de 5.

Avaliação da Gree na Amazon

Quais são os modelos de ar-condicionado split Gree?

Até aqui, temos a certeza que a marca Gree é muito bem aceita pelos consumidores e que seus produtos possuem ótimas avaliações. No entanto, para conhecermos as suas características, listamos os modelos mais populares e bem avaliados. Vamos conhecê-los?

Ar Condicionado Split Gree Eco Garden Inverter 12000 BTUs Frio 220V
  • Capacidade de refrigeração 12000 btu; selo procel a: sistema revolucionário que traz uma economia de energia significativa para essas unidades
  • Sistema turbo: rápida refrigeração na hora de climatizar o ambiente; desumidificador: possui sistema que remove a umidade do ar no ambiente
  • Timer: timer liga/desliga de fácil programação; auto diagnóstico: sistema de auto diagnóstico; reinício automático: sistema de reinício automático
Ar Condicionado Split Gree Eco Garden Quente e Frio High Wall 12000 Btus Gwh12qc 220v 220v
  • Capacidade de refrigeração 12000 btu; funções: sleep (modo sono), timer, auto diagnóstico, reinício automático, design compacto, serpentina de cobre, baixo nível de ruído entre outras
  • Controle remoto sem fio, com display digital, facilitando a visualização e seleção de todas as funções do aparelho
  • Tubos de cobre com proteção blue fin que garantem mais resistências e durabilidade aos produtos
Ar Condicionado Split Gree Eco Garden 24000 Btus Frio 220V
  • Capacidade de refrigeração 24000 btu; funções: sleep (modo sono), timer, auto diagnóstico, reinício automático, design compacto, serpentina de cobre, baixo nível de ruído entre outras
  • Controle remoto sem fio, com display digital, facilitando a visualização e seleção de todas as funções do aparelho
  • Tubos de cobre com proteção blue fin que garantem mais resistências e durabilidade aos produtos

Principais características dos modelos de ar-condicionado split Gree

Antes de investir no seu ar-condicionado split Gree, é fundamental saber quais são as principais características que ele apresenta e, nada melhor que as avaliações dos próprios consumidores para conhecer cada uma delas, não é mesmo?. Acompanhe!

Equipamento silencioso

Ar-condicionado Gree é silencioso

Esse é, sem dúvida alguma, o maior destaque dentre as avaliações dos consumidores: o silêncio do equipamento.

Grande parte dos comentários, ressaltam que o ar condicionado split Gree não faz barulho e isso é uma qualidade super importante no que diz respeito à escolha.

Seja para residência ou ambiente corporativo, um ar condicionado barulhento não cai bem, concordam? Por esta razão, se você deseja um aparelho silencioso, os modelos da Gree são uma excelente opção.

Excelente custo-benefício

Relação custo benefício do ar-condicionado Gree

O custo-benefício é algo que deve ser estudado antes de adquirir qualquer item, isso porque, é ele o responsável por mostrar a economia dos recursos, levando em conta as ações positivas que eles podem trazer.

O ar-condicionado split Gree é excelente no que diz respeito ao custo e desempenho, ou seja, os consumidores destacam que o valor do equipamento é de acordo com todas as necessidades que ele atende. Isso significa que os benefícios valem o investimento.

Qualidade e estética apresentável

Qualidade do Ar-condicionado Gree

Outro ponto muito importante ressaltado nas avaliações é sobre a qualidade do equipamento, bem como a sua estética.

Apesar de parecer supérfluo, ter um aparelho esteticamente bonito em casa ou no trabalho faz toda a diferença.

O ar-condicionado split além de ser bem avaliado no quesito qualidade, não deixa a desejar na beleza. A maioria dos consumidores o avaliam como sendo bonito e compacto, o que ajuda muito a manter o ambiente bem apresentável.

Qual o modelo de ar-condicionado split Gree mais vendido?

1º mais vendido

Dúvidas frequentes sobre o ar condicionado split Gree

Quanto tempo o ar-condicionado split Gree pode ficar em funcionamento?

O ar-condicionado split Gree pode funcionar o dia todo. No entanto, no que diz respeito à economia, quanto mais tempo ele permanece ligado, maior será o consumo de energia elétrica.

Quanto tempo dura o gás do ar-condicionado split Gree?

O tempo de duração do gás do ar-condicionado split Gree é indeterminado, ou seja, não há com o que se preocupar em relação a isso. A quantidade de gás presente no ar condicionado normalmente é suficiente para atender a demanda de refrigeração durante a vida útil do equipamento.

Qual a vida útil do ar-condicionado split Gree?

Geralmente, a vida útil desses equipamentos é de, em média, de 10 a 15 anos, porém, quando bem cuidados, eles podem ser utilizados por décadas.

O que é a tecnologia inverter do ar-condicionado split Gree?

A tecnologia inverter é uma tecnologia responsável pelo funcionamento do compressor sem oscilação, mantendo a temperatura adequada, fazendo com que não haja picos de energia e reduza a conta de luz em até 50%.

Além disso, o inverter é mais silencioso e seu fluxo de ar é mais espalhado, oferecendo um maior conforto técnico ao ambiente.

Quais são as partes de um ar-condicionado split Gree?

Todo ar-condicionado split é composto por duas partes principais: a condensadora e a evaporadora. Sendo a externa a condensadora, ou seja, a que rejeita o calor absorvido no local a ser resfriado e a interna, que é a evaporadora, responsável por liberar o ar frio no ambiente aclimatado.

Afinal, o ar-condicionado split Gree é bom?

Conforme vimos nesse conteúdo, o ar-condicionado split Gree é bom sim.

Não somente por meio das avaliações dos consumidores, mas também levando em consideração o perfil da marca e sua reputação, podemos concluir que investir nesse equipamento é uma excelente alternativa.

Agora, basta que você faça uma análise de qual modelo é o ideal para atender às suas necessidades, clicando em nossos links e realizando a compra de forma rápida e segura.

Você também pode gostar do nosso outro conteúdo onde avaliamos as melhores marcas de ar-condicionado Split ou então esse outro onde avaliamos o melhore ar-condicionado Inverter.

Compartilhe este conteúdo com as pessoas que também estão buscando por um ar-condicionado split e não se esqueça que aqui na Shog, trazemos sempre os melhores produtos para você!

Até a próxima!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

* Todos os valores foram atualizado em 2024-04-11 // Dados da Amazon Brasil (api)

3 opiniões
  1. Gostaria muito de possuir esse excelente produto com tudo que pude ler sobre ele.. só não consigo achar ele com 127 volts, o q me entristece. Nosso quarto é de 4×4., mais se eu pudesse adquirir um de 12 btus de 127 volts ficaria muito feliz.
    Por acaso vcs fabricam o de 127 volts?

    Atenciosamente

  2. Li em diferentes portais que o consumo de energia das máquinas de ar condicionado Gree, mesmo as de tecnologia inverter, não tem o selo Procel A, consomem mais do que os equipamentos de outros fabricantes.
    Qual a classificação Procel dos inverters da Gree?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
Melhor marca de Ar-condicionado Split

Qual a melhor marca de ar-condicionado split?

São tantas as opções no mercado, que escolher a melhor marca de…
Fogão Itatiaia é bom? Veja nossa análise

Fogão Itatiaia é bom?

O fogão é um dos itens mais importantes de qualquer cozinha, e…