Sabonete para Bebê tomando banho

Se você é mãe, pai ou cuidador de algum bebezinho, obviamente quer deixá-lo sempre limpo e cheiroso, não é verdade? No entanto, é importante lembrar que as crianças pequenas dispõem de uma pele mais sensível e delicada que os adultos e, por isso, precisam de hidratação diferenciada.

Nesse sentido, é importante saber qual melhor Sabonete para Bebê, antes de comprar o seu. Isso porque, embora existam diversas opções de escolha no mercado, nem todas são viáveis. Tudo vai depender da idade do bebê e daquilo que ele mais necessita no momento.

É claro que a recomendação de um pediatra e dermatologista pode ser muito benéfica no momento de escolher o melhor Sabonete para Bebê. No entanto, neste artigo, separamos os mais bem avaliados pelos consumidores e ainda uma série de dicas para você saber o que deve considerar antes da compra. Confira, a seguir!

Por que usar um sabonete diferenciado no bebê?

Como mencionado anteriormente, a pele do seu bebê é mais fina e delicada que a sua e, por esta razão, fica mais suscetível a irritações e alergias. Além disso, o sabonete é um produto que ajuda na hidratação e por isso deve ser escolhido com cautela.

Se pensarmos nos sabonetes para adultos, por exemplo, é fato que irão conter uma série de componentes que podem ser muito prejudiciais à pele do seu neném. Ademais, mesmo que tenhamos o costume de adquirir um sabonete pela fragrância, os bebês precisam de cheirinhos suaves e sem corantes. Inclusive, o pH deve ser balanceado para proteger e prevenir a pele de ressecamento e possíveis reações alérgicas.

Portanto, ao considerarmos os fatores acima, o ideal é usar sabonetes próprios para o público infantil, garantindo todos os benefícios que eles têm a oferecer. Assim, caso você queira saber qual melhor Sabonete para Bebê, continue conosco neste artigo para adquirir os itens que disponibilizamos em nosso ranking de sugestões. Vamos lá?

Como saber qual melhor Sabonete para Bebê?

Para escolher o melhor Sabonete para Bebê, alguns critérios devem ser analisados, especialmente se o seu filho possui alguma sensibilidade extra ou alergia a algum componente. Afinal, de nada adianta escolher um produto que promete 1001 benefícios se na sua fórmula há um componente que vai prejudicar a criança, concorda?

Em razão disso, contar com a ajuda de um pediatra ou dermatologista é essencial para garantir que a sua escolha não irá afetar a saúde do pequeno. Após essa importante etapa, existem algumas particularidades que podem contribuir na compra do melhor Sabonete para Bebê. Acompanhe abaixo:

Tenha atenção a idade recomendada

Embora seja muito comum comprarmos sabonete infantil pela marca ou desenho do rótulo, é fundamental ter atenção a idade recomendada no rótulo. Isso porque, nem todos os produtos podem ser usados em crianças recém-nascidas. Normalmente, para esse público, há uma informação deixada pelo fabricante.

Os sabonetes para os recém-nascidos contam com uma formulação ainda mais suave que os demais desenvolvidos para os bebês. Normalmente são livres de álcool, conservantes e qualquer tipo de corante. Ademais, eles também contém um pH diferenciado.

Em razão disso, é fundamental verificar o rótulo da embalagem para garantir que o sabonete em questão pode ser usado pelo seu filho, se ele estiver nos primeiros dias de vida.

Escolha entre sabonete líquido ou em barra

Escolher entre líquido e barra é outro fator decisivo na hora de comprar o melhor Sabonete para Bebê. E este é um critério que só diz respeito a você, pois o que vai definir qual das duas formas será usada é o seu dia a dia e sua preferência.

Em outras palavras, é comum que os pais prefiram o sabonete líquido para terem mais agilidade e praticidade durante o banho da criança. Os sabonetes em barra, costumam ter um preço mais em conta, no entanto, possuem a fama de não hidratar da mesma forma que o sabonete líquido.

Além disso, o sabonete em barra também é mais complicado para armazenar, uma vez que acaba se desfazendo e se desgastando mais facilmente. Inclusive, pode não ser tão prático na hora do banho.

Já os sabonetes líquidos, além de serem mais fáceis de utilizar, também podem ser guardados com maior segurança, garantindo o armazenamento sem nenhum tipo de perda. Ademais, como mencionado, a ação dos ingredientes hidratantes são mais eficazes na forma líquida, contribuindo para uma pele mais limpa e macia.

Portanto, a escolha é sua, mas, nós da Shog, ao respondermos à pergunta sobre qual melhor Sabonete para Bebê, sempre recomendamos o líquido.

Prefira as embalagens Pump

Ainda falando sobre os sabonetes líquidos, as embalagens pump costumam ser mais práticas e ainda ajudar na economia do produto, uma vez que você só irá usar a quantidade estipulada ao apertar a parte superior.

Esse tipo de embalagem também auxilia na hora do banho, pois com ela, é possível segurar o bebê com uma das mãos, enquanto manuseia o produto com a outra. Além disso, as embalagens pump evitam o vazamento, garantindo a vedação ideal.

Por fim, as embalagens pump também dispõem de um excelente custo-benefício, isso porque, na maioria das vezes, elas vêm acompanhadas de refil, ajudando na troca sem precisar comprar outro sabonete.

Busque por sabonetes que promovam o relaxamento

É muito comum, especialmente em casos de recém-nascidos, que os bebês tenham certa dificuldade para dormir. Em razão disso, apostar em sabonetes que promovem o relaxamento tendem a ser a aposta certa para melhorar a rotina.

Os sabonetes que contém ingredientes naturais em sua fórmula, como camomila, lavanda e erva-cidreira, costumam ser eficientes para que o bebê sinta sono após o banho. Inclusive, sabonetes com esses compostos ajudam a criança a relaxar e ainda garante a sensação de bem-estar.

Assim, para estimular o sono do seu bebê, o ideal é buscar por sabonetes que promovam o relaxamento, ou seja, que tenham ingredientes naturais em sua fórmula.

Sabonetes da “cabeça aos pés” são mais práticos, seguros e econômicos

Você já ouviu falar em sabonete da “cabeça aos pés”? Esse tipo de produto costuma ser mais prático, seguro e econômico, uma vez que pode ser usado por todo o corpo do bebê, inclusive na lavagem dos cabelos.

Além da praticidade, o sabonete da cabeça aos pés, torna o banho do seu bebê mais completo e ainda fornece uma maior hidratação a todas as áreas do corpo. Ademais, são mais seguros, pois evita que você use um produto errado para os cabelos, por exemplo, e econômicos, pois não há necessidade de comprar shampoo e condicionador.

Assim, se você busca praticidade, segurança e economia, o sabonete da cabeça aos pés é a opção mais indicada para o seu bebê.

Qual melhor Sabonete para Bebê? Conheça 5 opções

Agora que você já sabe todas as características que devem ser consideradas antes de escolher o melhor Sabonete para Bebê, é a hora de conhecer as 5 opções que deixamos no nosso ranking.

Vale dizer que todos os sabonetes da nossa lista foram escolhidos com base na recomendação de outros consumidores e ainda acompanham o link para que você possa comprá-los de forma simples e segura. Acompanhe!

5. Sabonete Líquido Huggies Extra Suave

Huggies Extra Suave - Sabonete Líquido, 200ml

Para abrirmos o nosso ranking de melhores sabonetes para bebê, temos o Huggies Extra Suave que dispõe de um fórmula dermatológica e oftalmologicamente testada. Além de ser ideal para a pele sensível do seu bebê, ainda possui ingredientes suaves e é livre de parabenos e corantes.

A embalagem com válvula de pump é perfeita para auxiliar na hora do banho e, inclusive, essa é uma excelente opção de sabonete para os recém-nascidos. Muito mais que as vantagens citadas, o sabonete líquido Huggies extra suave também é “da cabeça aos pés”, ou seja, ideal para um banho completo, sem a necessidade de outros produtos.

Na Amazon, esse sabonete é muito bem recomendado pelos consumidores e, dentre as avaliações, destacam-se os comentários que ressaltam a fragrância suave e a quantidade de espuma que o produto faz. Logo, podemos concluir que ele também dispõe de um excelente custo-benefício. Se este é o Sabonete para Bebê que você procura, conheça mais detalhes abaixo.

Características do sabonete líquido Huggies Extra Suave:

  • Idade recomendada: desde o nascimento
  • Tipo de sabonete: líquido
  • Tipo de embalagem: válvula pump
  • Promove relaxamento: não
  • Da cabeça aos pés: sim
Huggies Extra Suave - Sabonete Líquido, 200ml
  • Especialmente desenvolvido para limpar delicadamente a pele do bebê
  • Sabonete infantil
  • Extra suave
PrósContras

  • Cheiro suave e agradável
  • Deixa a pele do bebê bem hidratada
  • Excelente custo-benefício

  • Textura muito líquida
  • Fragrância não fixa na pele

4. Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés Baby Dove Hidratação Enriquecida

Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés Baby Dove Hidratação Enriquecida 400ml

Outro sabonete “da cabeça aos pés” ocupa a 4.º posição em nosso ranking. O Baby Dove Hidratação Enriquecida é uma excelente opção para a hidratação de todas as áreas do corpo do seu bebê e ainda lavagem dos cabelos.

O produto, testado por pediatras, dermatologistas e oftalmologistas, é hipoalergênico e garante a ausência de lágrimas e irritações, tornando o banho ainda mais seguro. Além disso, tem pH neutro e pode ser usado também por recém-nascidos.

Ao avaliarmos as recomendações deixadas pelos clientes Amazon, foi possível confirmar que, assim como o rótulo promete, o sabonete líquido Dove promove hidratação e deixa o corpinho do pequeno super cheiroso. Se você encontrou o que procurava, veja mais especificações a seguir.

Características do sabonete líquido Dove da cabeça aos pés:

  • Idade recomendada: desde o nascimento
  • Tipo de sabonete: líquido
  • Tipo de embalagem: válvula pump
  • Promove relaxamento: não
  • Da cabeça aos pés: sim
Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés Baby Dove Hidratação Enriquecida 400ml
  • O Sabonete Líquido da Cabeça aos Pés Baby Dove Hidratação Enriquecida tem o pH neutro e mantém a pele do seu bebê macia e suave
  • A fórmula deste sabonete líquido é hipoalergênica, foi criada sem corantes, parabenos, sulfatos ou ftalatos e é testada por oftalmologista, dermatologista e pediatra
  • Este sabonete líquido hidratante é feito com nutrientes naturalmente encontrados na pele do bebê
PrósContras

  • Muito cremoso
  • Deixa a pele do bebê macia e cheirosa
  • Fácil de espalhar

  • Textura um pouco grossa
  • Não faz muita espuma

3. Sabonete Líquido Recém-Nascido Johnson’s Baby

Johnson's Baby Sabonete Líquido Recém Nascido,200ml

A Johnson ‘s Baby é muito conhecida pelos pais, isso porque, os seus produtos sempre foram sinônimo de qualidade para o bebê. Com o sabonete isso não seria diferente.

Além do cheirinho suave e o fato de ele ser livre de parabenos, sulfatos, ftalatos e corantes, o Johnson ‘s Baby Sabonete Líquido foi desenvolvido com formulação própria para a pele dos recém-nascidos.

Inclusive, o produto é testado por dermatologistas e pediatras e promete não arder os olhinhos dos pequenos e ainda proteger a pele contra as possíveis irritações e alergias provocadas por micro-organismos.

Na Amazon, os papais relatam que o sabonete tem um excelente rendimento e uma fragrância deliciosa. Por esse motivo, o produto não poderia ficar de fora da nossa seleção. Caso queira conhecer mais detalhes sobre ele, confira abaixo:

Características do sabonete líquido Johnson’s Baby Recém Nascido:

  • Idade recomendada: desde o nascimento (desenvolvido para recém-nascidos)
  • Tipo de sabonete: líquido
  • Tipo de embalagem: válvula pump
  • Promove relaxamento: não
  • Da cabeça aos pés: sim
Oferta
Johnson's Baby Sabonete Líquido Recém Nascido,200ml
  • A espuma leve e aveludada como algodão deixa o toque mais suave e delicado
  • Tem ph fisiológico, é hipoalergénico e livre de corantes, parabenos, sulfatos e ftalatos
  • Deve ser aplicado por um adulto ou sob sua supervisão, evitando áreas de pele irritada ou lesionada
PrósContras

  • Cheiro suave
  • Excelente para recém-nascidos
  • Textura que rende

  • Produto de alto custo
  • Textura bem espessa

2. Sabonete Líquido Bebê Tradicional Granado

Sabonete Liquido Bebe Tradicional 500Ml, Granado

O sabonete líquido para bebê da Granado é feito com base vegetal e dermatologicamente testado. Além disso, é livre de qualquer tipo de conservante prejudicial à pele do bebê. Trata-se de uma marca muito conhecida pelos consumidores, um clássico passado de geração em geração e, por isso, não poderíamos deixar de mencioná-lo.

Com um cheirinho suave e agradável, permite que os pais escolham entre as fragrâncias de camomila, erva-doce e lavanda. Inclusive, todas elas são desenvolvidas com ingredientes naturais.

Para se ter uma ideia da popularidade do item, as recomendações dos clientes são as melhores possíveis. Entre os comentários que mais se destacam temos o cheiro, a espessura e a hidratação que ele promove. A seguir, você confere mais detalhes.

Características do sabonete líquido Granado:

  • Idade recomendada: desde o nascimento
  • Tipo de sabonete: líquido
  • Tipo de embalagem: válvula pump
  • Promove relaxamento: não
  • Da cabeça aos pés: sim
Oferta
Sab Liquido Bebe Tradicional 500Ml, Granado
  • A embalagem pode variar
  • A fragrância tradicional surpreende por sua combinação original e intrigante de uma saída fresca e verde com notas florais e talcadas de rosa, musk e baunilha;
  • Formulado com pH da pele e glicerina vegetal pura, que auxilia na hidratação, ajudando a evitar possíveis irritações;
PrósContras

  • Excelente custo-benefício
  • Rende bastante
  • Cheiro suave

  • Produto pode arder os olhos

1. Sabonete Líquido Johnson’s Baby Relaxante Hora Do Sono

Johnson's Baby Sabonete Líquido Relaxante Hora Do Sono, 400ml

E, mais uma vez, o Johnson ‘s Baby aparece em nossa seleção. Não é para menos, uma vez que a marca é considerada a queridinha dos papais. Neste caso, o sabonete líquido relaxante “hora do sono” se destaca dos demais, especialmente por provocar relaxamento e sono ao bebê, por meio de sua fórmula composta por extratos naturais.

Além disso, o sabonete é livre de corantes, parabenos e sulfatos, permitindo que as crianças possam usá-lo desde o seu nascimento. Inclusive, conta com pH fisiológico, o qual não provoca nenhum tipo de dano ou ressecamento da pele. Isso sem contar que não há ardência aos olhos, garantindo um banho mais confortável e seguro.

Com a promessa de “tão suave quanto a água”, o sabonete líquido Johnson’ s Baby “Hora do Sono”, recebeu mais de 10.000 avaliações na Amazon. Dentre elas, as que mais se destacam são as que dizem respeito à textura, cheirinho e custo-benefício. Se essa é a opção mais interessante para você, acompanhe as particularidades abaixo.

Características do sabonete líquido Johnson’s Baby relaxante hora do sono:

  • Idade recomendada: desde o nascimento
  • Tipo de sabonete: líquido
  • Tipo de embalagem: válvula pump
  • Promove relaxamento: sim
  • Da cabeça aos pés: sim
Johnson's Baby Sabonete Líquido Relaxante Hora Do Sono, 400ml
  • Sua exclusiva fórmula contém a esseência natural calm
  • Oferece uma agradável sensação de relaxamento
  • Além de deixar a pele com um cheirinho suave
PrósContras

  • Excelente textura
  • Deixa a pele do bebê macia e hidratada
  • Possui um bom rendimento

  • Fragrância não fixa no corpo

Perguntas frequentes sobre o melhor Sabonete para Bebê

Qual deve ser o pH do sabonete do bebê?

No geral, o pH ideal para o sabonete do bebê é o que varia entre 4,5 e 6,5. No entanto, nem sempre essa referência vêm estipulada no rótulo da embalagem, o que é uma grande falha por parte dos fabricantes. Por esse motivo, o ideal é consultar o pediatra.

Qual o sabonete mais indicado para o bebê?

O sabonete mais indicado para o bebê é o que contém forma líquida. Isso porque são mais práticos para o uso diário e auxiliam na hora do banho, especialmente se apenas uma pessoa é responsável por esse momento.

O que é sabonete neutro para bebê?

O sabonete neutro para bebê é aquele que não possui nenhum tipo de perfume ou álcool e ainda dispõe de uma baixa quantidade de detergente. Isso porque, a pele das crianças pequenas é muito sensível e necessita de ingredientes específicos para se manter protegida.

O que é sabonete de glicerina para o bebê?

O sabonete de glicerina para o bebê é muito conhecido e se trata de um produto sem cheiro e incolor. Ele auxilia para a hidratação da pele, pois atrai a água e faz com que os espaços entre as células do corpo sejam preenchidos com ela.

Pode usar sabonete adulto no bebê?

Não, não pode usar sabonete adulto no bebê. Isso porque, os sabonetes comuns possuem pH alcalino, o qual pode danificar a camada superficial da pele do bebê. Além disso, podem provocar irritações e ressecamento.

E então, qual melhor Sabonete para Bebê?

Ao final deste conteúdo você provavelmente já sabe qual melhor Sabonete para Bebê, não é mesmo? Vale dizer que as 5 opções do nosso ranking apresentam benefícios semelhantes e são muito bem recomendadas pelos consumidores. No entanto, a que mais se destacou foi a de número 1, ou seja, o Johnson ‘s Baby Sabonete Líquido Relaxante “Hora do Sono”.

Afinal, além de toda a garantia que os demais possuem, ele ainda contribuiu para a rotina noturna do bebê, o que pode ser uma vantagem e tanto para os pais. No entanto, caso você não tenha problemas para colocar o bebê para dormir, pode investir em qualquer uma das outras opções sem receio.

Vale dizer que, caso você tenha a oportunidade de pedir referências ao pediatra e dermatologista, não hesite. Isso porque, não é incomum que crianças pequenas tenham sensibilidade ou alergias. Por isso, todo cuidado é pouco!

No mais, a missão agora é escolher o produto que mais lhe agradou e clicar nos links disponibilizados para garantir uma compra rápida, segura e com a entrega na sua casa. Caso queira conhecer outras indicações para bebês, confira a nossa categoria “Bebês e crianças” e fique por dentro de todas as atualizações para montar seu enxoval.

Se este conteúdo foi útil para você, deixe o seu comentário. Sua opinião é muito importante para nós! Não se esqueça também de compartilhar o artigo para que mais pessoas saibam qual melhor Sabonete para Bebê. Até a próxima!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

* Todos os valores foram atualizado em 2024-06-14 // Dados da Amazon Brasil (api)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
Fralda Pampers Supersec é boa

Fralda Pampers Supersec é boa?

Escolher a melhor fralda descartável para o bebê é um dos desafios…
Melhor Babá Eletrônica

Qual melhor babá eletrônica?

Está se preparando para a chegada de um bebê ou deseja facilitar…