Melhor Kindle para comprar

Com o avanço da tecnologia, muitas coisas se modernizam a cada dia. A maneira como as pessoas têm acesso à leitura, também. Foi-se o tempo que comprar um livro físico era a única opção para ler os seus títulos favoritos. Hoje contamos com o e-reader, leitor de livros digitais.

Vale dizer que existem muitas marcas de e-reader, no entanto, o Kindle é uma das mais conhecidas e buscadas pelos leitores. Inclusive, saber Qual o Melhor Kindle, é fundamental, pois, mesmo com visuais bem semelhantes, nem todos atendem às mesmas necessidades.

Por esta razão, neste artigo, você vai encontrar aquele que mais combina com você. Felizmente, se você for indeciso, a escolha não será tão difícil assim, visto que são poucas as opções disponíveis.

Então, chega de papo e vamos conhecê-las?

O que é um Kindle?

Como dito anteriormente, o Kindle é uma marca de e-reader, ou seja, um leitor de livros digitais. A sua função é armazenar títulos para que os leitores consigam ler em qualquer lugar, de maneira mais simples, por meio de um dispositivo leve.

É fato que, muita gente ainda prefere contemplar capas, sentir o cheirinho do papel e carregar os clássicos para todos os lugares. No entanto, o Kindle vem conquistando um grande espaço entre os leitores.

O motivo para tanta fama se dá pela praticidade e a tecnologia que passa a sensação de estar lendo um livro físico. Isso porque, a tela possui tinta digital (e-ink) que fornece benefícios visuais e menor emissão de luz.

Além disso, o Kindle também oferece vantagens como a de poder armazenar títulos em apenas um lugar, grifar textos e comprar versões de e-books mais baratas. Inclusive, com a assinatura do Kindle Unlimited, é possível ler milhares de livros por um custo fixo ao mês.

Como saber Qual Melhor Kindle?

Para saber Qual Melhor Kindle, é necessário se atentar a algumas características, como tamanho e resolução da tela, armazenamento, dimensões e peso, bateria, forma de carregamento e cores. Além disso, também é importante avaliar se o aparelho dispõe de recursos extras.

A seguir, você conhece cada um desses fatores em detalhes!

Tamanho e resolução da tela

O tamanho da tela do Kindle se aproxima do padrão de um livro físico. Isso porque, os modelos variam entre 6 e 7 polegadas. No entanto, você deve escolher o tamanho que te deixará mais confortável para a leitura.

Já no que diz respeito à resolução, não há com o que se preocupar, pois ela é padrão. Ou seja, todos os modelos recentes possuem 300 ppi (pixels por polegadas).

Armazenamento

O armazenamento do Kindle possui uma variação entre 8 a 32 GB. Contudo, esse volume não é completamente disponível, uma vez que só o sistema operacional do dispositivo ocupa uma média de 2 GB.

Para se ter uma ideia, o Kindle de 8GB, por exemplo, comporta cerca de 100 livros digitais sem ilustrações. Entretanto, se você é fã de histórias em quadrinho, talvez esse armazenamento não seja suficiente.

Dimensões e peso

Os modelos do Kindle dispõem de dimensões e pesos distintos. Essas características podem influenciar no tempo de uso, uma vez que, quanto maior o tamanho e o peso, mais difícil será usá-lo por mais horas.

Por esta razão, você precisa considerar a espessura, se deseja mais conforto ao segurar. Além disso, o peso também deve ser avaliado, sendo o Kindle 11ª Geração e o Oasis, os mais leves.

Autonomia de Bateria

Todo mundo sabe da fama que o Kindle possui quando o assunto é autonomia de bateria. Entretanto, alguns modelos dispõem de menos horas de carga. Ou seja, os aparelhos variam entre 6 a 10 semanas de duração.

De qualquer forma, vamos combinar que é um bom tempo, não é mesmo? Afinal, ficar mais de um mês sem precisar carregar o Kindle é uma super vantagem. Além disso, é preciso destacar que a autonomia de bateria está constantemente ligada à frequência de uso.

Isso significa que, mesmo um Kindle com duração de bateria de 10 semanas, pode durar menos se você utilizá-lo o dia inteiro com o wi-fi ligado e a iluminação no máximo. Assim como, a bateria de 6 semanas pode permanecer por mais tempo se não houver uso diário.

A dica é escolher com base nos seus hábitos de leitura e, inclusive, considerar viagens, caso precise levá-lo.

Tipo de carregamento

Ainda falando de bateria, não podemos deixar de falar sobre a importância de apostar em um modelo com o seu tipo de carregamento preferido. Assim como qualquer eletrônico, o Kindle pode ser carregado com ou sem fio. Confira, abaixo:

  • Entrada USB 2.0: é o tipo de carregamento mais comum e também mais lento que as outras opções. Normalmente, é carregado em 2,5 watts de potência.
  • Entrada USB-C: um tipo de carregamento mais moderno, com até 100 watts de potência. Nesse formato, não é necessário contar com o cabo USB, apenas o carregador do dispositivo.
  • Carregamento sem fio: a maneira mais moderna, na qual se carrega o aparelho por aproximação, dispensando qualquer tipo de fio. Nesse tipo de carregamento, é necessário um carregador por indução que vem somente no Kindle Paperwhite.

Vale dizer que um mesmo Kindle pode ser compatível com mais de um tipo de carregamento.

Cores

Se você tem uma cor preferida, desculpe decepcioná-lo, mas talvez ela não esteja disponível no Kindle escolhido. Isso porque, os modelos Paperwhite e Paperwhite Signature Edition só são fabricados na cor preta, o Oasis dispõe da cor grafite, e apenas o Kindle 11ª Geração possui as opções preto e azul.

No entanto, se a cor que você busca não estiver nessa pequena lista, é possível investir em capas das mais diversas tonalidades e estampas. A dica também serve se você deseja proteger o seu dispositivo de quedas e arranhões.

Inclusive, confira alguns modelos de capa, a seguir:

Capa Nupro para Kindle Paperwhite (11ª geração - 2021) - Cor Azul
Capa Nupro para Kindle Paperwhite (11ª geração - 2021) - Cor Azul
Ative o Kindle ou coloque-o em modo de descanso, simplesmente ao abrir ou fechar a capa.; O fecho magnético garante que a capa se mantenha fechada.
Capa de tecido resistente à água para Kindle Oasis - Cor Preta
Capa de tecido resistente à água para Kindle Oasis - Cor Preta
Leve e fina, a capa permite que você leia confortavelmente por horas.; O fecho magnético garante que a capa fique firmemente fechada.

Recursos extras

Por fim, não podemos deixar de citar os recursos extras. Ou seja, se você deseja saber Qual o Melhor Kindle, precisa avaliar qual dispõe de mais ferramentas. Confira os detalhes, a seguir:

  • ajuste de temperatura: modelos com ajuste de temperatura, permite que o tom da tela seja regulado conforme a preferência de leitura;
  • sensor de luz: esta função permite que o leitor configure em qual momento o dispositivo pode alterar a sua luz. Ou seja, branca durante o dia, e âmbar à noite, por exemplo;
  • modo noturno: os modelos com modo noturno, invertem as cores do papel e das letras, tornando a leitura da noite mais confortável aos olhos;
  • modo descanso: diferentemente do modo noturno, essa opção serve para que o Kindle desligue o seu visor sempre que a tela for virada para baixo. Assim, a economia de bateria;
  • tela sensível ao toque: nesta função, o leitor pode passar as páginas de leitura com apenas um toque;
  • botões de virada de página: trata-se de botões físicos exclusivos para a virada de páginas;
  • à prova d’água: o recurso à prova d’água permite que o Kindle seja levado à beira da piscina, praias ou banheiras, com a proteção de até 2 m de água doce por até 1 horas ou 25 cm na água salgada por até 90 segundos.

Não se esqueça que antes de escolher o seu Kindle, é fundamental analisar quais são os recursos que melhor atendem às suas necessidades.

Qual a diferença entre um Kindle e um tablet?

Agora que você já sabe quais os fatores que devem ser avaliados antes de chegar à conclusão de Qual o Melhor Kindle, precisa conhecer a diferença entre o tablet e ele. Isso porque, muitas pessoas ainda acreditam que não precisam de e-reader, pois já dispõem de um tablet para a leitura de e-books. No entanto, embora se pareçam, existem grandes diferenças entre eles.

Começando pelo fato de que o Kindle foi feito para o usuário ter uma experiência completa de leitura, como se estivesse lendo um livro físico. Isso é possível pela tela e-ink, que simula uma folha de papel, ajudando os olhos a não se cansarem, como ocorre com o tablet.

Outro fator que diferencia um Kindle de um tablet é a bateria de longa duração, ou seja, os leitores podem ficar semanas sem precisar carregá-lo. Inclusive, dependendo da frequência de leitura, é possível ultrapassar o limite de meses com uma única carga.

Além disso, o Kindle permite o armazenamento de centenas de títulos em sua memória e ainda conta com a tranquilidade de leitura. Isso porque, não há nenhum tipo de notificação que possa desviar a atenção do leitor.

Leia também: Qual Melhor Tablet para Estudar?

Qual o Melhor Kindle? Conheça os 4 modelos!

Quer saber Qual o Melhor Kindle? Então, conheça agora os 4 modelos disponíveis e suas principais características. Acompanhe!

4. Kindle Oasis

Modelo mais avançado do Kindle, o Oasis só está na posição 4 devido ao seu alto custo. Ele possui tela de 7 polegadas, proporcionando uma experiência de leitura nítida e mais agradável. Inclusive, é o único Kindle que conta com o recurso de botões físicos para a virada de página.

Na Amazon, o modelo dispõe de inúmeras avaliações positivas, especialmente no que diz respeito ao design ergonômico. Isso porque, graças a ela, é possível ler com apenas uma mão com todo o conforto.

O Kindle Oasis está disponível em duas versões, sendo uma com 8 GB e outra com 32 GB. Ou seja, atende a diferentes necessidades de leitura. Além disso, possui muitos recursos extras como ajuste de temperatura, sensor de luz, modo noturno e ainda é à prova d’água.

Características do Kindle Oasis:

Kindle Oasis
  • Tamanho e resolução da tela: 7 polegadas e 300 ppi
  • Armazenamento: 8 ou 32 GB
  • Dimensões e peso: 159 x 141 x 8,3 mm, com 188 gramas.
  • Autonomia de bateria: Até 6 semanas
  • Tipo de carregamento: Entrada USB 2.0
  • Cores: Grafite
  • Recursos extras: ajuste de temperatura, sensor de luz, tela sensível ao toque, botões de virada de página, modo noturno, modo descanso e à prova d’água.
PrósContras

  • Modelo ergonômico
  • Diferentes recursos extras
  • Excelente duração de bateria

  • Valor elevado comparado aos demais modelos

3. Kindle Paperwhite Signature Edition

O Kindle Paperwhite Signature Edition é uma nova versão do Kindle Amazon Paperwhite. Embora as avaliações destaquem que não houve muitas mudanças, quando comparados, o armazenamento do Signature é maior e ainda há sensor de luz adaptável.

Outra função atualizada, é a possibilidade de carregar o aparelho sem fio. No entanto, vale dizer que o produto não vem com o carregador de indução. Em contrapartida, também é possível carregar o Kindle pela entrada USB-C pelo cabo que acompanha o produto.

Esta versão é muito bem avaliada pelos consumidores, sendo as únicas reclamações o fato de o modelo não ser ergonômico e contar com um preço elevado. No entanto, os elogios são enormes quando o assunto é a capacidade de armazenamento e os recursos extras.

Características do Kindle Paperwhite Signature Edition:

Kindle Paperwhite Signature Edition
  • Tamanho e resolução da tela: 6,8 polegadas e 300 ppi
  • Armazenamento: 32 GB
  • Dimensões e peso: 174 x 125 x 8,1 mm, com 208 gramas.
  • Autonomia de bateria: Até 10 semanas
  • Tipo de carregamento: Entrada USB-C e carregamento sem fio.
  • Cores: Preto
  • Recursos extras: ajuste de temperatura, sensor de luz, tela sensível ao toque, botões de virada de página, modo noturno, modo descanso e à prova d’água.
PrósContras

  • Compatível com carregador sem fio e cabo USB-C
  • Possui software mais recente
  • Ótimo desempenho

  • Preço elevado
  • Não possui design ergonômico

2. Kindle 11ª Geração

Podemos chamar o Kindle 11ª Geração de modelo tradicional ou de excelente custo-benefício. Ele é uma versão melhorada da 10 ª Geração e conta com o dobro de capacidade de armazenamento e melhorias de tela.

Considerado bom, bonito e barato, ele é um dos modelos de Kindle mais vendidos e bem avaliados da Amazon. Um dos seus principais destaques é referente a duração de bateria que permite semanas de uso sem novas cargas.

Além disso, ele também se sobressai aos demais, pois tem duas opções de cores: preto e azul. Inclusive, essa nova versão é produzida com materiais recicláveis, detalhe que não passa despercebido pelas pessoas que prezam pela preservação do meio ambiente.

Características do Kindle 11ª Geração:

Kindle 11ª Geração
  • Tamanho e resolução da tela: 6 polegadas e 300 ppi
  • Armazenamento: 16 GB
  • Dimensões e peso: 157,8 x 108,6 x 8,0 mm, com 158 gramas.
  • Autonomia de bateria: Até 6 semanas
  • Tipo de carregamento: Entrada USB-C
  • Cores: Preto e azul
  • Recursos extras: tela sensível ao toque, modo noturno, modo descanso.
PrósContras

  • Excelente custo-benefício
  • Modelo leve e compacto
  • Bateria de ótima duração

  • Não possui design ergonômico
  • Não é à prova d’água

1. Kindle Paperwhite

Dispositivo ideal para as pessoas com hábitos de leitura frequentes, o Kindle Paperwhite é campeão em boas avaliações na Amazon. Com a tela de 6,8 polegadas e grande velocidade na troca de páginas, a versão também é uma atualização do modelo anterior.

O Kindle Paperwhite oferece uma leitura mais agradável, especialmente no período noturno. Isso porque, conta com 24 tons de ajuste de temperatura. Além disso, ele também dispõe de proteção contra água e é exaltado pelo seu ótimo custo-benefício.

Um dos maiores destaques por parte dos consumidores é sobre a duração de bateria, sua navegação e experiência de leitura, considerados excelentes pontos pela maioria. Inclusive, o dispositivo possui 8 ou 16 GB de armazenamento, atendendo às mais diversas demandas de leitura.

Características do Kindle Paperwhite:

Kindle Paperwhite
  • Tamanho e resolução da tela: 6,8 polegadas e 300 ppi
  • Armazenamento: 8 e 16 GB
  • Dimensões e peso: 174 x 125 x 8,1 mm, com 205 gramas.
  • Autonomia de bateria: Até 10 semanas
  • Tipo de carregamento: Entrada USB-C
  • Cores: Preto
  • Recursos extras: ajuste de temperatura, sensor de luz, tela sensível ao toque, modo noturno, modo descanso e à prova d’água
PrósContras

  • Excelente durabilidade da bateria
  • Possui software mais recente
  • Ótima navegação e experiência de leitura

  • Preço elevado
  • Poucas mudanças antigo Kindle Paperwhite

Perguntas frequentes sobre o Melhor Kindle

A seguir, você acompanha uma lista de perguntas frequentes para avaliar Qual o Melhor Kindle. Se a sua dúvida não for nenhuma das contidas na seleção abaixo, comente que responderemos com todo o prazer.

É possível ler PDF no Kindle?

Sim, é possível ler PDF no Kindle sem a necessidade de convertê-los. Basta enviar os arquivos que deseja para o seu e-mail do Kindle (você pode encontrá-lo nas configurações de conta do aparelho) e buscá-los na lupa da sua biblioteca.

Quanto tempo dura a bateria de um Kindle?

A bateria do Kindle pode durar entre 6 a 10 semanas. No entanto, essa estimativa depende dos hábitos de leitura do usuário. Ou seja, é possível que um modelo de 6 semanas de duração se amplie se o aparelho for pouco utilizado ou um modelo de 10 diminua com a alta frequência e níveis de iluminação.

Pode deixar o Kindle sempre ligado?

A resposta para essa pergunta é sim. Você não precisa desligar o seu Kindle. Entretanto, para a preservação da bateria, é indicado desligar o wi-fi e, em alguns modelos, virá-lo de cabeça para baixo para desativá-lo.

Pode usar o Kindle enquanto ele carrega?

Assim como qualquer outro dispositivo, o Kindle pode ser usado enquanto carrega. Contudo, neste caso é importante realizar a recarga por meio de um computador. Se for carregar diretamente na tomada, corre o risco de acidentes de energia. Por isso, é melhor evitar.

Quais são os formatos de livro que o Kindle aceita?

Os formatos de livro que o Kindle aceita são:

  • Adobe PDF (PDF);
  • Microsoft Word (DOC e DOCX);
  • Kindle Package Format (KFP);
  • ePUB;
  • Formato Rich Text (RTF);
  • MOBI;
  • HTML (ZIP, HTM ou HTML);
  • Texto sem formatação (TXT).

E aí, já sabe Qual o Melhor Kindle?

Chegamos ao fim da nossa análise e a pergunta é: já sabe Qual o Melhor Kindle? Assim como muitos outros itens comercializados, nem sempre conseguimos definir apenas uma opção como a melhor de todas. Isso porque, isso pode variar conforme a necessidade de cada pessoa.

Muitos leitores têm o Kindle 11ª Geração como favorito. Em contrapartida, outros não gostam do modelo, pois o consideram básico demais. Neste contexto, podemos perceber que as necessidades são diferentes.

Em razão disso, é importante que você avalie com cautela os modelos que deixamos aqui e escolha os que mais combinam com o seu estilo de leitura. Vale lembrar que é possível levar o leitor de livros digitais para todos os lugares e ainda ter acesso a milhares de títulos na palma da mão.

Aproveite as informações contidas neste conteúdo e descubra quais características são ideais para você. Lembre-se que, deixamos o link de compra da Amazon para que a sua aquisição seja feita de forma simples, prática e segura.

Compartilhe este conteúdo para que mais pessoas saibam Qual o Melhor Kindle e realize a sua compra com praticidade e economia. Deixe nos comentários qual foi a sua escolha, vamos adorar saber! Boas compras e até a próxima!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

* Todos os valores foram atualizado em 2024-06-14 // Dados da Amazon Brasil (api)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
SSD Lexar

SSD da marca Lexar é bom?

Se você chegou até este conteúdo, é porque, provavelmente, sabe da importância…
Melhor Notebook para Estudar

Qual o melhor Notebook para estudar?

Os notebooks têm se tornado os substitutos dos cadernos dos estudantes. Tanto…