Qual melhor Fire TV Stick

Ter uma Smart TV é o desejo da maioria das pessoas. Isso porque, diferentemente dos televisores tradicionais, na Smart é possível acessar as mais diferentes plataformas de streamings e diversos conteúdos na internet.

No entanto, pelo valor elevado dessa televisão, muita gente acaba não tendo condições de adquirir uma ou mais de uma, para atender a toda família. Em razão disso, é comum optar por uma TV convencional e um dispositivo que a transforme em Smart.

Dentre as mais diversas opções de mercado, temos o Fire TV Stick, uma criação da Amazon, muito citada pelos consumidores. Para usar este media center, basta conectá-lo por meio do cabo HDMI do televisor e ter acesso aos principais streamings, por meio da assinatura de cada um deles, é claro.

Embora seja um dispositivo muito desejado, há dúvidas na hora de escolher. Isso porque, atualmente, a Amazon conta com 3 modelos. Pensando nisso, neste artigo, vamos ajudar você a descobrir qual melhor Fire TV Stick. Além disso, você saberá quais os pontos relevantes na hora de escolher o seu. Acompanhe!

Antes de tudo, o que é Fire TV Stick?

O Fire TV Stick é um dispositivo criado pela Amazon, com a mesma proposta de outros já existentes no mercado: transformar a sua TV convencional em TV Smart. Com ele, você pode ter acesso aos principais canais de streaming, usando a conexão HDMI e Wi-Fi. Dentre eles:

  • Amazon Prime Vídeo;
  • Disney+;
  • Globoplay;
  • Netflix;
  • Star+.

Contudo, é importante destacar que o media center oferece apenas o acesso, ou seja, você precisa ter assinado a esses streamings para usufruir dos conteúdos de cada um deles, combinado?

Como escolher o melhor Fire TV Stick?

Embora sejam relativamente parecidos, existem algumas particularidades que você deve considerar antes de escolher o melhor Fire TV Stick. Atualmente, a Amazon dispõe de 3 modelos na sua linha de dispositivos de streaming. São eles:

  • Fire TV Stick;
  • Fire TV Stick Lite;
  • Fire TV Stick 4K.

O que todos têm em comum é a possibilidade de acessar os serviços de aplicativos como Amazon Prime Vídeo, Disney+, Netflix e outros streamings de filmes e séries. Além de contarem com uma interface unificada que pode ser comandada por meio do controle remoto que acompanha o item.

Esse tipo de dispositivo é eficiente tanto para quem não tem uma Smart TV, quanto para quem dispõe de uma mais antiga que já não recebe mais atualizações, ou seja, não permite acesso às plataformas mais recentes como o Disney+, por exemplo.

Entretanto, para saber qual melhor Fire TV Stick e não errar na escolha do seu, é fundamental se atentar a alguns detalhes que, embora possam parecer pequenos, tendem a fazer diferença no seu dia a dia. Confira a seguir.

Resolução

A resolução é uma das principais diferenças entre o Fire TV Stick/Lite e o Fire TV Stick 4K. Como o nome já sugere, apenas o Fire TV Stick 4K dispõe da resolução mais alta, enquanto os outros dois modelos são Full HD.

Para se ter uma ideia dessa diferença, a resolução 4K possui 4 vezes mais pixel do que a Full HD 1080p, o que torna as imagens mais nítidas e detalhadas. No entanto, não basta escolher o Fire TV Stick 4K, se a sua televisão não suportar essa resolução.

Em outras palavras, para desfrutar do conteúdo em 4K, é necessário que tanto o Fire TV Stick, quanto o seu televisor comportem essa resolução. Ou seja, caso a resposta seja negativa, esse modelo já deve ser retirado da sua lista.

Memória

A memória do Fire TV Stick é uma particularidade que deve ser observada. Isso porque, para evitar o travamento dos aplicativos, é necessário que o Fire TV Stick tenha, ao menos, 8GB.

Neste quesito, os 3 modelos atendem fielmente a exigência, isso porque todos possuem 8GB de armazenamento, sendo o suficiente para acessar a internet e os streamings.

Contudo, se esse for um fator que implica no seu dia a dia, o melhor é optar por outro modelo, como o TV box de outras marcas que podem chegar até 64GB. Vale a pesquisa.

Processador

O processador também é um fator importante para o melhor desempenho do seu Fire TV Stick. O que não é um problema em nenhum dos 3 modelos, pois em todos, o GHz chega a 1.7. Para se ter uma ideia dessa informação, quanto maior o GHz, melhor a velocidade do aparelho. O indicado é que ele tenha entre 1.7 e 2.0.

Conectividade

Outro fator que deve ser analisado antes de escolher o melhor Fire TV Stick é a conectividade. Embora não seja comum que uma televisão não tenha a entrada HDMI, é importante ter a certeza, pois todos os modelos de Fire TV Stick possuem a conectividade por meio dela.

No entanto, a versão pode variar de 1.0 a 2.1, influenciando diretamente na qualidade das imagens e movimentos. A resolução 4K, por exemplo, é suportada pelo HDMI 1.4, porém só entrega o seu melhor potencial de qualidade com o HDMI 2.0. Por esse motivo, é preciso ter atenção, caso a sua escolha for o Fire TV Stick 4K.

Acessórios

Em toda aquisição é fundamental saber quais acessórios acompanham o produto, não é verdade? Ao falarmos do Fire TV Stick, podemos ficar tranquilos, pois os 3 modelos acompanham os mesmos acessórios. São eles:

  • controle remoto;
  • cabo USB;
  • cabo extensor de HDMI;
  • 2 pilhas AAA.

Entretanto, há algo que se diferencia. O Fire TV Stick Lite, apesar de contar com o controle remoto, possui funções limitadas. Ou seja, não tem a opção de aumentar e abaixar o volume da televisão e nem ligar e desligá-la. O controle, neste caso, serve apenas para realizar o acesso e a troca de streamings e conteúdos.

Recursos extras

Por fim, os recursos extras dos modelos Fire Tv Stick também são os mesmos. Ou seja, os 3 dispõe de acesso aos principais aplicativos, espelhamento de telas e ainda a interação de voz com a Alexa e outros dispositivos inteligentes.

Qual melhor Fire TV Stick? Compare as 3 versões

Agora que você já sabe todas as características que devem ser consideradas antes de escolher o melhor Fire TV Stick, é o momento de comparar as 3 versões disponíveis para a compra on-line. Lembre-se que deixamos os links para que você possa adquirir o seu por meio de um site simples e seguro. Acompanhe!

Fire TV Stick | Streaming em Full HD com Alexa | Com Controle Remoto por Voz com Alexa (4,8)

O Fire TV Stick padrão é recomendado para você que tem uma televisão convencional em resolução HD ou Full HD e deseja transformá-la em Smart. O modelo dispõe do mesmo sistema operacional da versão mais cara e com acesso aos mesmos aplicativos e streamings. A única diferença é a resolução apenas em Full HD.

No entanto, como mencionado anteriormente, se a sua TV não for 4K, não há motivos para não adquirir o Fire TV Stick padrão. Além disso, se pensarmos no Fire TV Stick Lite, o Fire TV Stick padrão ainda se diferencia por ter um controle remoto com funções de ligar, desligar, aumentar e abaixar o volume da televisão.

Essa é uma vantagem que pode parecer mínima para algumas pessoas. Contudo, usar apenas um controle pode ser mais interessante pela praticidade e até mesmo pela organização. Além disso, o mesmo controle oferece suporte para comando de voz, via Alexa, facilitando ainda mais o acesso aos canais e configurações.

É importante mencionar que o controle usado na Fire TV Stick padrão é o mesmo da Fire TV Stick 4K. Ou seja, fica claro que a diferença entre as duas se dá apenas pela resolução de imagem.

Características do Fire TV Stick

  • Resolução: Full HD
  • Armazenamento: 8 GB (conteúdo e sistema operacional)
  • Processador: Quad-core 1.7 GHz
  • Conectividade: HDMI, Wi-Fi e Bluetooth
  • Acessórios: Controle Remoto com comando de voz (Alexa), cabo USB com adaptador de energia, cabo extensor de HDMI e 2 pilhas AAA
  • Extras: Comando de voz, integração com Alexa
Oferta
Fire TV Stick | Streaming em Full HD com Alexa | Com Controle Remoto por Voz com Alexa (inclui comandos de TV)
  • Fire TV com Alexa: aproveite streaming rápido e em Full HD. Inclui Controle Remoto por Voz com Alexa, com botões de ligar e desligar e volume.
  • Mantenha o botão de voz pressionado e peça para Alexa para buscar e iniciar conteúdo facilmente no Prime Video, Netflix e YouTube. Controle sua TV, soundbar e receptor compatíveis usando os botões de ligar e desligar e de volume.
  • Alta qualidade de som com Dolby Atmos: cenas ganham vida com o som imersivo Dolby Atmos em conteúdos selecionados com equipamentos compatíveis.

Fire TV Stick Lite | Streaming em Full HD com Alexa | Com Controle Remoto Lite por Voz com Alexa (4,8)

O que mais destaca o modelo Fire TV Stick Lite dos demais, é o seu valor. Isso porque, ele apresenta um excelente custo-benefício quando comparado aos outros, pelo fato de trabalhar com o mesmo sistema operacional, dar acesso ao mesmo conteúdo e ter a resolução em Full HD.

No entanto, o desconto no seu valor faz referência ao controle remoto que não dispõe das mesmas funções que os outros dois modelos. Ele não tem o comando de volume, ou seja, não é possível nem aumentar e nem reduzir e ainda não liga e nem desliga a televisão.

Embora não sejam detalhes tão importantes, se você é uma pessoa que preza pela praticidade, talvez não goste de ter que manusear dois controles, enquanto assiste a suas séries e filmes preferidos.

Contudo, se isso for irrelevante para você, pode ser interessante apostar na compra do Fire Stick TV Lite e ganhar um descontinho para transformar a sua TV em Smart.

Características do Fire TV Stick Lite:

  • Resolução: Full HD
  • Armazenamento: 8 GB (conteúdo e sistema operacional)
  • Processador: Quad-core 1.7 GHz
  • Conectividade: HDMI, Wi-Fi e Bluetooth
  • Acessórios: Controle Remoto com comando de voz (Alexa), cabo USB com adaptador de energia, cabo extensor de HDMI e 2 pilhas AAA
  • Extras: Comando de voz, integração com Alexa
Oferta
Fire TV Stick Lite | Streaming em Full HD com Alexa | Com Controle Remoto Lite por Voz com Alexa (sem controles de TV)
  • Fire TV com Alexa: aproveite streaming rápido e em Full HD. Vem com o novo Controle Remoto Lite por Voz com Alexa (sem controles de TV).
  • Mantenha o botão de voz pressionado e peça para Alexa para buscar e iniciar conteúdo facilmente no Prime Video, Netflix e YouTube.
  • Faça streaming de mais de 250.000 filmes e episódios de séries. Assista aos seus conteúdos favoritos do Prime Video, Netflix, YouTube, Globoplay, Disney+, Max, Amazon Music, Spotify e muito mais. Tarifas de assinatura podem ser aplicadas.

Fire TV Stick 4K com Controle Remoto por Voz com Alexa (inclui comandos de TV) | Dolby Vision (4,7)

Por fim, temos o Fire TV Stick 4K que, como o próprio nome indica, dispõe de uma resolução 4K. Esse modelo é o mais completo, se analisarmos as funções do controle e a qualidade de áudio e som. Ademais, ele também pode reproduzir conteúdos com as tecnologias de imagem Dolby Vision e HDR10+.

Entretanto, vale lembrar que, caso a sua televisão não tenha a resolução 4K ou imagem Dolby Vision e HDR10+, comprá-lo não fará diferença alguma. Isso porque, para essas opções de imagem, é necessário que o dispositivo e a TV tenham o mesmo suporte.

Assim como as demais, a Fire TV Stick possui integração com a Alexa, dispõe do acesso aos principais streamings como Netflix, Prime Vídeo, Disney+ e Globoplay, e tem o mesmo processador Quad-core 1.7 GHz. Sendo a escolha perfeita para quem anseia pela melhor qualidade de áudio e imagem.

Características do Fire TV Stick 4K:

  • Resolução: UHD 4K
  • Armazenamento: 8 GB (conteúdo e sistema operacional)
  • Processador: Quad-core 1.7 GHz
  • Conectividade: HDMI, Wi-Fi e Bluetooth.
  • Acessórios: Controle Remoto com comando de voz (Alexa), cabo USB com adaptador de energia, cabo extensor de HDMI e 2 pilhas AAA
  • Extras: Comando de voz, integração com Alexa
Fire TV Stick 4K com Controle Remoto por Voz com Alexa (inclui comandos de TV) | Dolby Vision
  • Nosso dispositivo de streaming Fire TV mais poderoso.
  • Assista a seus conteúdos favoritos da Prime Video, Netflix, YouTube, Globoplay, Disney+, e outros. Assista a notícias ao vivo e esportes. Taxas de assinatura podem ser aplicadas.
  • Inicie e controle conteúdos com o Controle Remoto por Voz com Alexa. Controle sua TV, soundbar e receptor compatíveis usando os botões de ligar e desligar e de volume.

Dúvidas frequentes sobre o melhor Fire TV Stick

O Fire TV Stick funciona em qualquer televisão?

No geral, o Fire TV Stick funciona em qualquer televisão moderna, ou seja, que possua conectividade HDMI. Contudo, o recurso HDR dependerá da compatibilidade do display em que o Fire TV Stick estiver conectado, bem como o recurso de Dolby Atmos, que também precisa de um sistema de som mais robusto.

Todos os modelos de Fire TV Stick possuem Alexa integrada?

Sim, todos os modelos de Fire TV Stick oferecem suporte à assistente virtual Alexa, permitindo comandos de voz por meio do controle remoto ou pelas caixinhas Echo.

O Fire TV Stick permite espelhar a tela?

Sim, qualquer um dos modelos de Fire TV Stick permite espelhar a tela. Basta acessar o “home” do controle por cerca de 5 segundos e aguardar para apertar a função “espelhamento”. Já no smartphone, é preciso localizar a função transmitir e conectar o aparelho no mesmo Wi-Fi do Fire TV Stick.

Quais aplicativos podem ser acessados pelo Fire TV Stick?

A maioria dos aplicativos pode ser acessados pelo Fire TV Stick, dentre eles: Netflix, Prime Video, Globoplay, Disney, Star +, Paramount +, YouTube e Pluto TV.

Qual a diferença entre Fire TV Stick e Fire TV Stick Lite?

A diferença entre o Fire TV Stick e Fire TV Stick Lite é a vantagem de acessar a TV pelo mesmo controle remoto, uma vez que o acessório do Fire TV Stick Lite possibilita aumentar e abaixar o volume e ainda desligar a televisão.

Afinal, já sabe qual o melhor Fire TV Stick?

Chegamos ao fim e até aqui já ficou fácil saber qual o melhor Fire TV Stick, não é mesmo? Foi possível perceber que as diferenças entre os 3 modelos são mínimas, porém podem fazer total diferença na sua casa.

Vale dizer que o Fire TV Stick é um dispositivo muito útil para você que ainda não tem uma Smart TV ou que dispõe de uma mais antiga e não consegue assistir aos seus streamings favoritos.

No entanto, é muito importante ressaltar que para ter acesso aos conteúdos dos streamings citados aqui, é fundamental ter a assinatura ativa em cada um deles. Em outras palavras, o Fire TV Stick auxilia para um acesso prático e rápido e não para usufruir da programação de forma gratuita.

Além disso, é fundamental lembrar que todos os modelos dispõem de conexão com a Alexa da Amazon. Ou seja, se você for acostumado a contar com a sua assistente de voz diariamente, essa é mais uma oportunidade de tê-la em seu dia a dia.

Se você ainda não conhece os benefícios da Alexa, consulte o nosso conteúdo sobre o assunto, abaixo:

Echo Dot da Amazon é bom?

Lembre-se de comentar as suas impressões e compartilhar este conteúdo para que mais pessoas descubram qual melhor Fire TV Stick. Até a próxima!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

* Todos os valores foram atualizado em 2024-06-18 // Dados da Amazon Brasil (api)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
SSD Lexar

SSD da marca Lexar é bom?

Se você chegou até este conteúdo, é porque, provavelmente, sabe da importância…
Melhor Notebook para Estudar

Qual o melhor Notebook para estudar?

Os notebooks têm se tornado os substitutos dos cadernos dos estudantes. Tanto…