Qual o melhor fone de ouvido bluetooth sem fio?

Se você está em busca do melhor fone de ouvido bluetooth chegou ao lugar certo! Assim como você, nós também acreditamos que adquirir um bom fone de ouvido é fundamental para ouvir os mais diversos áudios no dia a dia.

Os fones com bluetooth estão cada vez mais em alta, isso porque, facilitam a rotina das pessoas, fazendo com que seja possível executar as mais diversas atividades sem depender da conexão por fio. Seja para escutar uma música enquanto pratica exercícios ou lavar uma louça ouvindo um podcast, os fones bluetooth são indispensáveis.

No entanto, são muitas as opções disponíveis no mercado e, dentre tantas marcas e funcionalidades, pode parecer difícil escolher o seu, não é mesmo? Em razão disso, no conteúdo de hoje, listamos os melhores fones de ouvido bluetooth para te ajudar nessa missão. Além disso, deixamos algumas dicas de como escolher o que melhor se adequa às suas necessidades. Vamos lá?

Como escolher o melhor fone de ouvido bluetooth?

Escolher o melhor fone de ouvido bluetooth requer a avaliação de diversos fatores, como formato, impedância, frequência, autonomia de bateria, e assim por diante. Vamos falar agora detalhadamente sobre os pontos que devem ser analisados antes de comprar o seu. Acompanhe!

Formato do fone

Os fones de ouvido podem ser encontrados em quatro formatos sem fio. Para escolher o seu, é importante conhecê-los e decidir qual mais agrada e te deixa confortável. São eles:

  • auricular (earbud): o formato mais comum, ou seja, aquele que se encaixa na orelha, porém sem entrar dentro do ouvido. Esse tipo não conta com nenhum tipo de isolamento de ruídos ao redor;
  • infra-auricular (in-ear): são os fones que entram dentro do canal auditivo e possuem a proteção de silicone para melhor fixação. Além disso, contam com um pouco de isolamento de som, sendo uma boa opção para as pessoas que vivem em ambientes com muito barulho;
  • supra-auricular (on-ear): são os modelos que ficam sobre a orelha, também chamados de headphones, isto é, os que possuem um arco por cima da cabeça. Normalmente, têm um certo isolamento de ruídos, porém dependem da construção e ajuste de cada usuário;
  • circo-auricular (over-ear): é o tipo que cobre toda a orelha e também o melhor modelo para o isolamento de ruído externo e imersão sonora. Tendem a ser maiores e mais difíceis de transportar.

Impedância

A impedância (ohms – Ω), indica a capacidade do fone de reter chiados, ruídos e demais interferências. Isto é, quanto maior a impedância, mais limpo será o som. No entanto, quanto menor ela for, maior será o volume. Em razão disso, o ideal é buscar pelo equilíbrio, ou seja, as opções vão desde 16 até 55 ohms.

Sensibilidade e frequência

Ainda no quesito volume, a sensibilidade (dB) é um dos fatores mais importantes, pois quanto maior ela for, mais alto será o volume máximo. Geralmente, as variações são entre 24 a 119 dB. Entretanto, antes de investir no mais alto, é fundamental saber que a partir de 85 dB já é possível causar danos à audição.

Já a frequência, é um ponto que faz mais sentido aos usuários exigentes. A mais comum é de 20 – 20.000 Hz, na qual abrange a maioria das músicas e ainda atende o padrão detectado pelo ouvido humano. Porém, se você quiser um fone que capte os mínimos detalhes e notas, deve buscar pelos de 4 – 40.000 Hz.

Bluetooth

Outro fator importante é a versão do bluetooth. Nos dias atuais, grande partes dos fones utilizam bluetooths 4.1 ou 4.2, contudo já existem fones de ouvido com o bluetooth 5.0. Considerados os mais modernos do mercado, fazem com que a transmissão ocorra de forma mais rápida e com menos falhas.

Para garantir uma boa conexão, o aparelho que for se conectar, precisa dispor de bluetooth com versão igual ou superior ao seu fone. Além disso, é fundamental saber qual a distância que as conexões podem ser mantidas. Isso varia de 2 até 10 m.

Por último, é importante verificar se o fone de ouvido escolhido dispõe de compatibilidade com o sistema operacional do seu dispositivo. A maioria é compatível com os sistemas Android, iOS e Windows.

Autonomia de bateria

Esta é, sem dúvida alguma, outra característica imprescindível para ser analisada. Alguns fones prometem a duração de até 6 horas, enquanto outros possuem a capacidade de 60 horas de reprodução. Os modelos headphones, por serem maiores, normalmente permitem a adição de bateria de maior capacidade.

Ainda assim, grande parte dos fones menores também trazem um estojo que funciona como uma espécie de bateria portátil, para que seja possível realizar algumas recargas extras no decorrer do dia.

Contudo, este não deve ser um fator decisivo, caso você não utilize o fone de ouvido por muitas horas seguidas ou se vive em uma ambiente que permite a realização de recargas quando necessário.

É importante lembrar que a bateria tende a se desgastar com o tempo. Geralmente, a duração prometida é de um ano. Por isso, talvez após este período ela precise ser trocada.

Recursos extras

Muitos modelos de fone de ouvido bluetooth realizam muito mais que apenas a reprodução de sons. Alguns, por exemplo, dispõe de microfone e cancelamento de ruídos. Além destes, confira outros recursos extras abaixo:

  • microfones embutidos: normalmente são encontrados para atender ligações ou se comunicar durante os jogos, por exemplo;
  • comando de voz: permite a realização de configurações do fone, por meio da voz, como ligá-lo e desligá-lo;
  • assistentes: garante a integração com Google Assistente/Alexa e Siri. Com isso, é possível fazer pesquisas, definir alarmes, agendar tarefas, entre outros;
  • cancelamento de ruído ativo: tecnologia que isola sons externos, tornando a reprodução dos sons mais nítida;
  • resistência à água: alguns fones, principalmente os neckbands que são desenvolvidos para esportistas, dispõe de resistência à água e suor. No entanto, não podem ficar submersos na água.

Os 5 melhores fones de ouvidos bluetooth

Agora que falamos sobre os pontos que devem ser avaliados antes da escolha da sua garrafa térmica, abaixo trouxemos o ranking com as 5 melhores para te ajudar na sua decisão de compra. Acompanhe!

5. Fone de ouvido Philips bluetooth – TAUN102BK

PHILIPS Fone de ouvido bluetooth com microfone no cabo, Preto, padrão, TAUN102BK

O fone de ouvido bluetooth Philips é uma excelente escolha, visando o seu custo-benefício. Ele dispõe de ímã magnético, permitindo que seja fechado como um colar, provocando assim, menos chances de cair durante a prática de esportes, por exemplo.

Entre suas promessas, ele garante que 15 minutos de recarga, fornecem até 90 minutos de reprodução. A conexão de bluetooth 5.0 é mais rápida no que diz respeito a transferência de dados e estabilidade, sendo uma opção para dispositivos compatíveis.

Ainda que a marca não forneça qual a distância máxima de sua conexão, os usuários avaliaram que é possível utilizá-lo a 2 metros. Além disso, dentre os relatos, grande parte das pessoas aprovam a aquisição do produto pela sua qualidade e desempenho.

Características do fone de ouvido bluetooth Philips:

  • Formato: neckband
  • Impedância: 16 Ohm
  • Sensibilidade: 100 dB
  • Frequência: 20 – 20.000 Hz
  • Bluetooth: 5.0
  • Autonomia de bateria: 7 horas
  • Recursos extras: Microfone
PHILIPS Fone de ouvido bluetooth com microfone no cabo, Preto, padrão, TAUN102BK
  • Fone de ouvido Philips bluetooth cor preto
  • com microfone no cabo
  • imã magnético nas ponta
PrósContras

  • Som de ótima qualidade
  • Bem confortável
  • Excelente custo-benefício

  • Bateria não dura quanto prometido
  • Costuma apresentar algumas falhas de conexão
  • Carregador USB muito pequeno

4. Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots 2 TWSEJ061LS

Fones de Ouvido Xiaomi Redmi AirDots 2 TWSEJ061LS

Super compacto, o fone de ouvido Xiaomi não deixa a desejar quando o quesito é discrição. Com ele, é possível ter um excelente isolamento de sons externos, garantindo áudios sem ruídos. Além disso, por meio de um toque você reproduz, pausa e até atende chamadas.

O acessório dispõe de interação com o Google Assistente para o uso do comando de voz e conta com a duração de até 12 horas de bateria, isso com o carregamento entre 1 e 2 horas. Também tem como ponto forte a resistência à água e ao suor.

De acordo com a própria marca, esse modelo é uma versão melhorada com mais estabilidade de conexão e ainda com um modo específico para jogos. Dentre as muitas avaliações, é possível notar a satisfação dos consumidores com a qualidade do produto.

Características do fone de ouvido bluetooth Xiaomi:

  • Formato: In-ear independentes
  • Impedância: 32 ohms
  • Sensibilidade: não informado
  • Frequência: 20 – 20.000 Hz
  • Bluetooth: 5.0
  • Autonomia de bateria: 12 horas
  • Recursos extras: microfone, Google Assistente, cancelamento de ruído ativo, e resistência à água
Oferta
Fone de Ouvido Xiaomi Redmi AirDots 2 - Bluetooth 5.0, Preto, Pequeno
  • Fone de ouvido intra-auricular redmi 2. Marca reconhecida. Produto de alta qualidade. Design exclusivo. Conectividade: sem fio. Fonte de alimentação: ac
PrósContras

  • Bom isolamento de ruídos
  • Excelente alcance e sinal
  • Ótima qualidade de som

  • Bateria não dura o quanto é prometido
  • Não vem com o USB tipo C
  • A configuração não é intuitiva

3. Fone de Ouvido Bluetooth Comfort GO i2GO PRO

Headphone Bluetooth Comfort GO i2GO com Microfone e Controle Multimídia - i2GO PRO

Produto barato e com características premium, o fone de ouvido Bluetooth i2GO é o tipo de item que entrega muitos benefícios por um baixo valor. Ele cobre toda a orelha e ainda dispõe da tecnologia BASS+ que garante uma excelente qualidade de som e ainda graves poderosos.

As almofadas acolchoadas proporcionam mais conforto, algo que é bem destacado nas avaliações dos consumidores. O arco é dobrável garantindo um transporte muito mais fácil em bolsas e mochilas.

Além disso, o fone de ouvido bluetooth i2GO promete até 7 horas de bateria, e somente 2 horas para uma carga completa. Ainda possui entrada para cartão micro SD. Não é à toa que tem a aprovação da maioria dos clientes.

Características do fone de ouvido bluetooth i2GO:

  • Formato: headphone over-ear
  • Impedância: 35,2 ohms
  • Sensibilidade: 119 dB
  • Frequência: 20 – 20.000 Hz
  • Bluetooth: 5.0
  • Autonomia de bateria: 7 horas
  • Recursos extras: Microfone
Headphone Bluetooth Comfort GO i2GO com Microfone e Controle Multimídia - i2GO PRO
  • - Alto-Falantes Dinâmicos: com 40mm proporcionam sons graves e potentes que te deixam imerso na música
  • - Almofadas Acolchoadas: Super macias, cobrem toda a orelha de maneira confortável e proporcionam isolamento acústico
  • - Microfone Integrado: Atenda chamadas sem tirar seu smartphone do bolso
PrósContras

  • Extremamente confortável
  • Volume muito alto
  • Ótimo isolamento acústico

  • Cabo USB muito pequeno
  • O bluetooth não alcança como prometido
  • O microfone pode fornecer um som mais abafado

2. Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 500 On Ear – JBLT500BTBLK

Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 500 On Ear Preto - JBLT500BTBLK

Entre os mais vendidos do Brasil, o fone de ouvido bluetooth JBL Tune 500 é um headphone com microfone embutido. Com botões para controle de áudio e bluetooth na própria concha, ele tem uma excelente qualidade de som, especialmente para quem curte um bom grave.

A autonomia de bateria é de até 16 horas e sua versão de bluetooth é a 4.1, compatível com Android e iOS. Além disso, é um acessório super leve e com design dobrável, o que permite mais praticidade no manuseio e transporte.

A marca é conhecida pelo conforto e como prova disso, o fone ainda conta com almofadas de ouvido e tiara acolchoada. O queridinho dos consumidores dispõe de muitas avaliações positivas.

Características do fone de ouvido bluetooth JBL:

  • Formato: headphone on-ear
  • Impedância: 32 ohms
  • Sensibilidade: 24 dB
  • Frequência: 20 – 20.000 Hz
  • Bluetooth: 4.1
  • Autonomia de bateria: 16 horas
  • Recursos extras: microfone, Google Assistente e Siri
Oferta
Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 500 On Ear Preto - JBLT500BTBLK
  • Transmissão sem fio via Bluetooth: Reproduza som de alta qualidade sem fio do seu smartphone sem aquela bagunça dos fios.
  • Som JBL Pure Bass: Possuem o renomado som JBL Pure Bass, que pode ser encontrado nas mais famosas casas de show ao redor do mundo.
  • Chamadas de viva-voz: Controle facilmente o som e atenda a chamadas a partir de seus fones com o prático controle remoto de um botão com microfone.
PrósContras

  • Ótima qualidade de som e isolamento
  • Extremamente confortável
  • Boa durabilidade da bateria

  • Não é compatível com a Alexa
  • Chama muito a atenção
  • Apresenta algumas falhas na conexão

1. Fone de Ouvido Bluetooth JBL Tune 510BT

JBL, Fone de Ouvido Bluetooth, Tune 510BT

O fone de ouvido Bluetooth JBL Tune 510BT não está em primeiro lugar no nosso ranking à toa. Além de ser uma marca muito conceituada no mercado da tecnologia, o acessório não deixa a desejar. O maior destaque está na duração da bateria que promete ser de até 40 horas.

Outro ponto muito interessante, é o quanto a JBL investe em conforto, isso porque, o modelo dispõe de revestimento acolchoado, gerando menos desconfortos durante o uso. Além disso, ele é dobrável, o que facilita o seu transporte diário.

São diversas as avaliações positivas as quais ressaltam o lindo design no fone, sua alta qualidade de som e suas muitas funcionalidades. Não é para menos que seja um dos acessórios mais bem vendidos no país.

Características do fone de ouvido bluetooth JBL:

  • Formato: on-ear
  • Impedância: 32 Ohm
  • Sensibilidade: 103 dB
  • Frequência: 20 – 20.000 Hz
  • Bluetooth: 5.0
  • Autonomia de bateria: 40 horas
  • Recursos extras: microfone, Google Assistente e Siri
Oferta
JBL, Fone de Ouvido Bluetooth, Tune 510BT - Branco
  • SOM INCONFUNDÍVEL. Possuem o renomado som JBL Pure Bass, que pode ser encontrado nas mais famosas casas de show ao redor do mundo.
  • CONEXÃO BLUETOOTH. Ouça as suas músicas favoritas por streaming e em alta qualidade com o Bluetooth 5.0.
  • ATÉ 40 HORA DE BATERIA. Para diversão de longa duração, ouça sem fio por 40 horas e recarregue a bateria em apenas 2 horas, com o conveniente cabo USB Tipo C. Uma carga rápida de 5 minutos proporciona 2 horas adicionais de música.
PrósContras

  • Ótima durabilidade da bateria
  • Excelente custo-benefício
  • Super confortável

  • Material do revestimento é um pouco sensível
  • Pode ser um pouco difícil de sincronizar

Dúvidas frequentes sobre os melhores fones de ouvido Bluetooth

Como funciona o fone de ouvido bluetooth?

Os fones de ouvido bluetooth não possuem fios para se conectar aos dispositivos de áudio. Por essa razão, o som é passado de um lugar para o outro por meio de ondas de rádio, em frequência que não receba nem cause interferências.

Como se carrega um fone de ouvido bluetooth?

Existem diferentes formas de carregamento do fone de ouvido bluetooth e isso depende de cada marca e modelo. No entanto, as mais comuns são: via USB, por conector/estojo, por meio de almofada de carregamento wireless ou até mesmo pelo carregador reverso do celular.

É possível dormir com o fone de ouvido bluetooth?

Possível é, entretanto, não é aconselhável, pois isso pode ser prejudicial para a saúde auditiva. Dormir utilizando fones de ouvido, pode deixá-lo mais vulnerável a contrair uma infecção no ouvido.

Para que servem os fones de ouvido bluetooth?

As principais funções dos fones de ouvido bluetooth são: ouvir músicas, se comunicar por intermédio de chamadas, além de escutar outros áudios como podcasts, filmes e séries. Contudo, por não contar com conexão via cabo, é possível realizar diversas atividades utilizando os fones, como limpar a casa ou ir à academia, por exemplo.

Como saber se o fone de ouvido bluetooth está carregando?

Normalmente, a maioria dos modelos possui uma luz indicadora de status, ou seja, por meio dela é possível saber se o fone está carregando ou com a carga completa. Geralmente, ao término da recarga a luz pisca ou se apaga.

Já escolheu o seu fone de ouvido bluetooth?

Sabemos que as opções são inúmeras e por isso, é comum que as dúvidas existam antes da compra. No entanto, no nosso ranking você pode apostar de olhos fechados, pois os fones que indicamos possuem toda a qualidade e funcionalidades que você precisa.

Contudo, antes de optar por algum deles, é fundamental avaliar quais são as características que mais fazem sentido para você. Afinal, como dissemos, cada pessoa utiliza o fone com um objetivo e isso deve ser levado em consideração antes da compra.

Esperamos que você tenha conseguido se decidir e adquira o item que atenda plenamente às suas necessidades. Não se esqueça de clicar no seu preferido e comprar por meio de um site totalmente seguro.

Lembre-se: quando precisar de boas dicas de produtos, busque pela Shog, sempre teremos as melhores indicações para você! Nos vemos no próximo artigo!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

* Todos os valores foram atualizado em 2024-04-12 // Dados da Amazon Brasil (api)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
Melhor Notebook para Estudar

Qual o melhor Notebook para estudar?

Os notebooks têm se tornado os substitutos dos cadernos dos estudantes. Tanto…
SSD Lexar

SSD da marca Lexar é bom?

Se você chegou até este conteúdo, é porque, provavelmente, sabe da importância…