melhor escova de dente eletrica

Manter a saúde bucal em dia é fundamental e não é novidade para ninguém. Infinitamente melhor que reparar um problema, é preveni-lo, não é mesmo?

Todo mundo sabe que é necessário realizar a higiene dos dentes após cada refeição, usar fio-dental, enxaguantes bucais e visitar o dentista com regularidade. Mas o que a maioria desconhece é que o modo de escovação é tão importante quanto a frequência.

Por esse motivo, temos uma infinidade de escovas de dente elétricas disponíveis no mercado e cada uma delas oferecem recursos como time, função clareadora, modo antibactericida, entre outros. E é normal nessas horas ficar com dúvida de qual a melhor escova de dente elétrica. Eu vou te ajudar.

Essas funções auxiliam a aproveitar o máximo de benefícios em uma única escovação, sem que seja necessário gastar tanto tempo.

As escovas dentais elétricas são um complemento à higiene bucal e ainda auxiliam as pessoas que possuem dificuldades motoras.

Marcas como Oral-B e Philips dispõem das mais variadas opções e faixas de preços e embora pareçam bem semelhantes, a dúvida de qual a melhor escova dental elétrica ainda é muito grande entre as pessoas.

Pensando nisso, construímos um ranking com as 5 melhores opções de escova de dente elétrica para te ajudar na missão de escolher a sua. Continue com a gente.

Como escolher a melhor escova de dente elétrica?

Se você está buscando pela sua primeira escova dental elétrica, deve levar em consideração alguns recursos que farão muita diferença no momento da escolha.

Grande parte das pessoas não sabem, mas as escovas de dentes elétricas possuem características diferentes, como definição de potência, tipos de movimentos, modos de escovação, entre outras particularidades que variam de acordo com o modelo.

Por essa razão é importante que você fique atento a alguns pontos antes de adquirir a sua. Veja abaixo:

Rotação

Cada escova possui uma potência, e essa potência normalmente é medida pelas rotações ou vibrações por minuto, quanto maior for esse número, melhor.

Nos modelos com potências muito altas, elas costumam oferecer mais modos de escovação que vão desde os mais sensíveis aos mais completos e pesados.

Uma escova mais eficiente, geralmente realiza em torno de 24.000 vibrações por minuto. Por essa razão, se você busca por alto desempenho e modo mais completo, prefira os modelos que se enquadram nessa especificação.

Tipos de escova e movimentos

Uma outra coisa que deve ser pensada antes da compra é o tipo da escova. Você deve saber que: diferentes modelos trabalham de diferentes maneiras, ou seja, cada escova tem um tipo de movimento e podem produzir uma série de ações e funcionalidades.

Dentre as principais características delas, estão:

  • Rotação: cerdas que giram, ampliando o potencial de escovação de cada dente;
  • Oscilação: as cerdas oscilam entre a rotação de cada lado do dente;
  • Pulsação: a cabeça da escova se move para frente e para trás, indo contra os dentes para auxiliar na remoção das placas;
  • Vibração: movimentos rápidos que são responsáveis pela eliminação das sujeiras mais profundas.

A maioria das escovas dentais elétricas dispõem desses movimentos e combinações.

Modo de escovação

Algumas escovas de dente elétricas possuem mais de um modo de escovação, definindo a maneira como a limpeza será feita.

Há modelos que dispõe de até 5 modos de escovação, e normalmente você consegue personalizar o ideal para você.

Entretanto, não são todos os modelos que oferecem esse recurso, apenas os mais avançados do mercado. Por isso, se você deseja uma escova dental elétrica mais completa, não deixe de verificar esse detalhe.

Principais funções

Os modelos de escovas elétricas estão repleta de funções que vão desde os sensores que indicam quando você precisa diminuir a pressão no ato da escovação, até timers que ajudam você a mudar de região enquanto escova.

Algumas oferecem até mesmo conexão com aplicativos, feedback em tempo real, indicador de nível de bateria, entre outras ferramentas.

Bateria e pilhas recarregáveis

Outro fator importante é definir se você quer adquirir uma escova de dente elétrica via bateria ou com opção de pilhas recarregáveis.

É fundamental avaliar se o modelo pelo qual você se interessou possui boa duração e como se dá a reposição, se por meio de troca de pilhas e bateria ou se tem a possibilidade de recarregar diretamente na tomada.

Qualidade das cerdas e refis

As cerdas são as responsáveis pela limpeza do seu dente, por isso verificar a qualidade delas é fundamental. Se não forem macias o suficiente podem machucar a sua gengiva.

Da mesma forma que com o passar do tempo, as cerdas das escovas comuns ficam desgastadas, isso irá ocorrer com a escova dental elétrica e será o momento de realizar a troca do refil.

Por esse motivo, escolher um modelo que possui refil acessível e com diferentes opções é outro fator a se pensar.

As 5 melhores escovas de dente elétricas

Colocados os principais pontos que devem ser avaliados antes de adquirir a sua escova dental elétrica. Agora é o momento de você conhecer a seleção das 5 melhores disponíveis para a compra online.

Nesta listagem você terá acesso às características dos modelos e seus prós e contras. Vamos lá?

5. Escova Elétrica Oral-B Vitality Precision Clean 127v

Escova Elétrica Oral-B Vitality Precision Clean

A escova elétrica Oral B Vitality Precision Clean é uma excelente opção para quem busca pela sensação de limpeza profissional, com ótimo custo-beneficio e qualidade.

Com 8.800 movimentos por minuto, é um dos modelos mais simples da linha de escovas dentais elétricas da Oral-b.

O produto dispõe de 1 modo único de escovação e produz movimentos de rotação e oscilação. Ainda possui timer para controlar o tempo de escovação.

Características do produto:

 

Prós

  • Excelente custo-benefício
  • Compatível com todos os refis da Oral-B
  • Ergonômica e simples de usar

Contras

  • Não vem com capa protetora
  • Não possui indicador de carga completa
  • Apenas 1 modo de escovação

 

4. Escova de dente Elétrica Philips Colgate Sonic Pro 70 recarregável bivolt, Preta

Escova de dente Elétrica Philips Colgate SonicPro 70

A escova de dente elétrica Philips Colgate Sonic Pro 70 promete remover 900% mais placas e melhorar a saúde da gengiva até 7 vezes nas áreas difíceis de alcançar.

Possui 4 modos de escovação e 3 níveis de intensidade: baixo, médio e alto, produzindo 62.000 movimentos por minuto.

Também conta com a conexão por bluetooth compatível com smartphones Android e iOS aliada ao aplicativo Philips Colgate.

Características do produto:

 

Prós

  • Remove as placas bacterianas
  • Fácil manuseio
  • Não machuca a gengiva

Contras

  • Alto custo
  • Refil difícil de encontrar
  • Não informa os tipos de movimentos

 

3. Escova de dente Elétrica Philips Colgate Sonic Pro 50 recarregável bivolt, Branco e Preto

Escova de dente Elétrica Philips Colgate SonicPro 50

A escova de dente elétrica Philips Colgate Sonic Pro 50, assegura a remoção de 600% mais de placas bacterianas e promete clareamento dental em 1 semana.

Conta com a produção de 62.000 movimentos por minuto e a customização da escovação por 3 modos: limpeza, branqueamento e cuidados com a gengiva.

Possui sensor de pressão que protege a boca por meio de uma escovação com força excessiva e temporizador inteligente de 2 minutos e vibrações de 4 tempos, incentivando uma limpeza ainda mais completa e dentro do tempo recomendado pelos dentistas.

Características do produto:

 

Prós

  • Excelente custo-benefício
  • Fácil manuseio
  • Boa durabilidade da bateria

Contras

  • Bateria demora mais de 12 horas para carregar
  • Apenas 1 tipo de movimento

 

2. Escova Elétrica Recarregável Oral-B Genius X Bivolt + 2 Refis Sensi Ultrafino e CrossAction

Escova Elétrica Recarregável Oral-B Genius X Bivolt + 2 Refis Sensi Ultrafino e CrossAction

A escova elétrica recarregável Oral-B Genius X possui inteligência artificial. Ela se conecta ao seu celular por meio do Bluetooth e indica na tela quais são as regiões que devem ser escovadas pelo sistema de limpeza 3D.

Ao contrário das demais escovas elétricas, a Genius X dispõe de tecnologia 3D, sistema de limpeza com 3 movimentos: rotação, pulsação e oscilação, que auxiliam na remoção das placas.

O movimento de pulsação da cabeça redonda da escova ajuda a amolecer a placa dental, enquanto a rotação fica responsável por sua eliminação.

Características do produto:

 

Prós

  • Excelente desempenho
  • Estojo com função de carregamento
  • Boa durabilidade da bateria

Contras

  • Aplicativo da escova apresenta alguns erros
  • Bateria demora muito para carregar
  • Preço mais alto

 

1. Escova Elétrica Recarregável Oral-B Genius 8000 Bivolt + 2 Refis Sensi Ultrafino e CrossAction

Escova Elétrica Recarregável Oral-B Genius 8000

A escova elétrica Oral B Genius 8000 proporciona maior cuidado com as gengivas por meio de uma suave massagem. Além disso, promete maior remoção das placas dentais.

Com a cabeça arredondada, envolve o dente de maneira individual por intermédio do sistema de limpeza 3D que inclui os movimentos de rotação, pulsação e oscilação.

Possui design sofisticado, cabo ergonômico e resistente à água. Dispõe também de sensor de pressão: a escova tem uma luz de alerta que se acende em caso de força excessiva.

Características do produto:

 

Prós

  • Sensor de pressão para cuidados com a gengiva
  • 5 modos de escovação
  • Funcional e intuitiva

Contras

  • Uma das escovas mais caras do mercado
  • Não possui case para levar para a viagem
  • Barulho mais alto que as concorrentes

 

Dúvidas frequentes sobre a escova dental elétrica

1. Qual a durabilidade da escova de dente elétrica?

A escova elétrica tende a durar muito mais tempo do que as comuns. No entanto, o refil segue a mesma recomendação das demais: é necessário trocá-lo a cada 3 meses.

2. Pode molhar a escova dental elétrica?

A maioria dos modelos são à prova d’água e mesmo os que não são, tendem a ser bem resistentes a ela.

3. Como higienizar a escova de dente elétrica?

O ideal é que você guarde a sua escova em posição vertical para que ela seque ao ar e limpe o carregador com um pano umedecido depois de usá-lo.Esfregue a base da escova dental elétrica com uma toalha de papel ou pano limpo para remover qualquer sujidade adicional.

4. As crianças podem usar escovas elétricas?

A escova dental elétrica é recomendada para crianças somente com a supervisão de um adulto.Os modelos infantis auxiliam os pequenos que ainda estão desenvolvendo a força e a coordenação no braço e nas mãos, por meio dos movimentos programados.

5. Pode utilizar a escova de dente elétrica todos os dias?

Sim, desde que o manuseio seja feito de maneira correta, ela pode ser usada diversas vezes ao dia, assim como a escova convencional.

 

Avalie os modelos antes da compra!

Você deve ter percebido a quantidade de modelos, funções, e potências de uma escova dental elétrica, não é?

Por essa infinidade de recursos, o ideal é que você avalie bem os modelos antes de se decidir pela sua.

Consulte este guia quando for necessário e não esqueça de comentar caso ainda tenha alguma dúvida.

Lembre-se: sempre que precisar, aqui você vai encontrar o guia para tornar a sua compra ainda mais assertiva. Até a próxima!

Esse conteúdo te ajudou?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

1 opinião
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Achamos que você pode gostar
YoPro é bom?

YoPRO shake é bom?

A busca por uma vida mais saudável tem sido o objetivo de…